AgroValor Publicidade
Agro&cultura

A noite de sábado, 28 de fevereiro, foi de gala e de grande importância para os associados da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) e para todos os presentes na festa no World Trade Center (WTC), em São Paulo, que prestigiou grandes nomes da família quartista. Criadores representantes de várias regiões do país se emocionaram com esse grande encontro da raça. Quatro personagens e quatro animais foram eternizados no 5º Hall da Fama, que abriu a noite de homenagens.

Cada personalidade tem uma história de valor e tradição familiar com a raça, são pessoas merecedoras que contribuíram para o desenvolvimento da raça e dedicação ao QM. São elas: José Macário Perez Pria, presidente da ABQM no ano de 1987, que ajudou a expandir a raça no Brasil; Olival Tenório Costa (in memorian), introdutor do Quarto de Milha em Alagoas; Samir Jubran (in memorian), além de ocupar por duas gestões o cargo de presidente da ABQM, envolveu-se em importantes atividades da economia brasileira e tornou-se conhecido como o “Rei do Gado”; e Eloi Medeiros Loureiro, um dos pioneiros no treinamento de cavalos QM. Já em relação aos animais, a premiação ficou com os seguintes ícones da raça: Trouble Two Times; Mr Jay Bee Dee; Jazzy Jay; e a reprodutora For Tears Only.

O presidente da ABQM, Marcelo Waldemarin Alves Ferreira, o Lô, como é popularmente conhecido, abriu a noite agradecendo a oportunidade de presidir uma entidade que reconhece a dedicação de seus criadores e associados. “É com imensa satisfação e orgulho que neste momento faço a abertura oficial desta solenidade em uma noite tão especial para toda a coletividade quartista, prestando justas homenagens àqueles que fizeram e farão parte eternamente da história da ABQM e da raça Quarto de Milha“. Após o Hall da Fama, deu-se início ao 8° ABQM Awards, o “Oscar” da raça Quarto de Milha, premiando personalidades que se dedicaram ao treinamento, investimento, trabalho diário e paixão pelo cavalo nas 21 modalidades que obtiveram a maior pontuação em 2014, em provas realizadas por todo o Brasil.

Durante a solenidade, ocorreu uma homenagem especial ao campeão mundial Lincoln Junqueira Figueiredo, pela conquista inédita dos títulos nas provas de Laço-Pé e de Bezerro, no 41º AQHA World Show de Laço-Pé e de Bezerro, em novembro, e ao jovem Filipe Pongitore Pessoa, pelo reservado campeonato no AQHYA World Championship Show, em agosto, ambos ocorridos em Oklahoma City, EUA.

Para mais informações dos homenageados e categorias premiadas, acesse o site da ABQM – www.abqm.com.br

(FONTE: Texto Comunicação Corporativa)
Fotos: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design