AgroValor Publicidade
Agro&cultura

A equipe brasileira de hipismo que está em ação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro visitou o Hospital da Lagoa, na capital fluminense, onde algumas crianças trabalham com zooterapia, uma técnica diferente em que animais são utilizados para auxiliar na recuperação física, psíquica, mental e sensorial dos pacientes. 

 

Doda Miranda, Eduardo Menezes, Stephan Barcha e Felipe Amaral estiveram com as crianças que contam com a ajuda de pôneis para reabilitação. A ação foi em conjunto com o Projeto Cavaleiros Contra o Câncer e o Pônei Clube do Brasil.

"Foi uma visita maravilhosa da nossa equipe hoje no hospital, com as crianças da zooterapia, que realizam esse trabalho com pôneis. É um privilégio para nós sabermos que o cavalo, esse ser vivo maravilhoso contribui tanto para o ser humano. Foi uma lição de vida ver a superação dessas crianças, nos fez um bem enorme estar ali presente. Vamos fazer de tudo para voltar e visitá-los mais uma vez", disse Doda.

“Hoje conhecemos seres iluminados, crianças que se superam diariamente. Viemos na expectativa de transmitir alegria. Saímos com a certeza que foram elas que mais nos ensinaram a como ter fé e amor em nossos corações. Uma experiência inesquecível”, publicou Stephan Barcha nas redes sociais.

A equipe do Brasil estreia nas Olimpíadas no próximo dia 15 de agosto, segunda-feira.

Foto: Divulgação
Fonte: iG Olimpiadas - iG @ 
http://esporte.ig.com.br/olimpiadas/2016-08-09/hipismo-visita-hospital-zooterapia-rio-2016.html
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design