AgroValor Publicidade
Agro&cultura

Com a participação de 27 jurados, selecionados entre formadores de opinião e figuras públicas, a cachaça artesanal de alambique Cedro do Líbano Extra Premium foi a bicampeã na segunda edição do Desafio Top Mundial da Cachaça, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 12, no Restaurante Cantinho do Frango, em Fortaleza. Além da vitória para a marca cearense, que concorreu com quatro das melhores cachaças do País, a atração fez parte do 1º Agrosabor, que reuniu apreciadores da boa mesa e do destilado genuinamente brasileiro.

Respeitando os critérios de avaliação do GEDEC (Grupo de Estudos e Degustação de Cachaças), o resultado final do 2º Desafio Top Mundial da Cachaça ficou da seguinte forma: Cedro do Líbano Extra Premium (São Gonçalo do Amarante – CE) em 1º; Vale Verde 12 anos (Betim – MG) em 2º lugar; Weber Haus Amburana (Ivoti/RS) em 3º; Leblon Signature Merlet (Patos de Minas/MG) em 4º e Anísio Santiago (Salinas – MG) na 5ª colocação.

Após o workshop feito pelo cachacier Mauricio Maia, quando os participantes conheceram a estrutura e características químicas e organolépticas (cor, aroma e sabor) do destilado genuinamente brasileiro, passando por um teste-cego, as cinco marcas de cachaça receberam notas dos jurados, que acabaram escolhendo a Cedro do Líbano Extra Premium como a campeã do evento.

Maia conta como planejou o desafio. “Para o 2º Desafio Top Mundial da Cachaça, imaginamos uma nova forma de selecionar as cachaças desafiadas. Durante 45 dias, diversos especialistas e aficionados convidados enviaram o nome das cinco cachaças que, em sua opinião, poderiam ser classificadas entre as melhores do país. Os votos foram tabulados e as quatro cachaças mais citadas carimbaram seu passaporte para Fortaleza. O critério de desempate – tivemos três empates – foi a sua colocação no I Ranking da Cúpula da Cachaça, o maior e mais abrangente ranking de cachaças já realizado no país”.

O 1º Agrosabor contou também com uma oficina prática comandada pelo chef paulista Felipe Cilli, que elaborou quatro pratos com produtos da Granja Regina, que depois foram degustados pelos participantes do evento. Para Rodrigo Bitar, diretor de marketing do Sistema AgroValor de Comunicação, “o 1º Agrosabor tem o propósito de evidenciar a qualidade de produtos cearenses [cachaça artesanal de alambique e produtos Premium de proteína de frango] que se destacam dentre outras marcas já estabelecidas no mercado”.

Serviço

Primeiro Agrosabor e Segundo Desafio Top Mundial da Cachaça

www.eventoagrosabor.com.br

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design