AgroValor Publicidade
Agro&cultura

Por influência dos americanos, a “estrela” do Natal, o peru, é um dos pratos garantidos nas ceias de fim de ano dos brasileiros. Entretanto, nos EUA é costume comer peru no Dia de Ação de Graças, celebrado desde 1621, em comemoração à boa colheita realizada pelos peregrinos e por nativos americanos na época. A ave era comum na região e, pela grande quantidade de carne, representava fartura.

Pensando numa opção diferente, utilizamos ainda a brasileiríssima cachaça, que combina com bons pratos, seja na hora de cozinhar ou na harmonização de diferentes receitas preparadas com a bebida, e ainda garante um sabor diferenciado à carne, além de mantê-la macia e sempre suculenta. É fácil de fazer. Experimente!

MINHA RECEITA | Peru de Natal com Cachaça

INGREDIENTES

500ml de cachaça Cedro do Líbano
1 peru inteiro
1 colher (sobremesa) de sal grosso
1 cenoura
7 folhas de sálvia
1 ramo de alecrim e tomilho
6 dentes de alho
250ml de água
300g de cebola
1/2 kg de batata

MODO DE PREPARO

1. Pegue o peru e esfregue bem o sal grosso por todo ele. 
2. Coloque-o dentro de um saco plástico ou recipiente de sua preferência.
3. Acrescente a cenoura cortada em rodelas, as folhas de sálvia picadas, o ramo de alecrim e tomilho debulhados (somente as folhas) e os 6 dentes de alho cortados em lâminas.
4. Regue com a cachaça e 250ml de água
5. Deixe marinar por, no mínimo, 12 horas.
6. Forre uma assadeira retangular com as cebolas e as batatas. Coloque o peru, a marinada, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos uma hora e meia. Retire o papel alumínio e asse por mais ou menos 1 hora para dourar.

Bom apetite!

Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design