AgroValor Publicidade
Agro&cultura

Nos dias 16 e 17 de junho, a Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, sedia a InterCorte –Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne. Como parte da programação, o evento abrigará o Espaço Cultural InterCorte, que contará com a exposição “Arte do Boi” e “Livraria Cultura do Boi”, reunindo obras de artistas que buscam sua inspiração na pecuária e na carne de qualidade.

“A exposição é coletiva. Teremos obras de várias dimensões e técnicas, desde abstração, figuração e realismo”, explica a artista plástica, poetisa e curadora do Espaço Cultural InterCorte, Wânia Rodrigues.

A mostra contará com a participação do fotógrafo Fábio Fatori, que atua com o estilo Natural, fotografando animais e paisagens. “Não seria justo e até ético distorcer aquilo que Deus criou com perfeição. Claro que também gosto de ‘experimentar’ técnicas no Photoshop e outros programas, mas essencialmente meu trabalho é reconhecido como artístico, num setor bastante técnico onde mestres e doutores em veterinária, zootecnia, agronomia são muitas vezes meus clientes e críticos”, explica o fotógrafo que tem suas origens ligadas ao agronegócio. Para ele, a InterCorte é a realização de mais um sonho. “Expor no mesmo local da Bienal, em São Paulo, ao lado do MAM, do MASP, é motivo de muito orgulho e alegria, sem contar que deve reunir toda a cadeia produtiva da pecuária gerando negócios e obtendo feedback dos nossos clientes que são as indústrias de insumos e também os pecuaristas”, enfatiza.

Formado em zootecnia e apaixonado pelo agronegócio, a mostra contará também com obras do artista plástico Renan Antonelli (foto). Autodidata, Antonelli levará ao espaço da Bienal obras do movimento artístico da Arte Contemporânea. “Participar da InterCorte é a chance de divulgar meu trabalho em São Paulo e ter a oportunidade de expor no local da Bienal”, afirma.

A mostra “Arte do Boi” também contará com obras do escultor Zé Vasconcellos, que faz esculturas em tamanho natural e dos artistas plásticos José Acuña, Osmar Santos – ex-radialista que após acidente automobilístico começou a fazer arte terapia e hoje encontra sua forma de expressão entre cores e telas -, além de Wânia Rodrigues, que atua há 14 anos como curadora de arte da Academia Brasileira de Arte e assessora de Osmar Santos no Departamento de Arte. Em sua trajetória artística, grandes nomes adquiriram as obras da curadora, como Tomie Otake, Chico Caruso, Oscar Niemeyer, Kina de Oliveira, Ana Maria Braga, Victor Siaulys, Camara Cascudo, Alice Altomani, Monika Bergamaschi (Secretária de Agricultura de SP), Vereador Coronel Telhada, Celso Kamura e Maria Elisa, diretora do Museu da Imigração.

Livraria Cultura do Boi
A “Livraria Cultura do Boi” colocará à venda obras como as três edições do livro e “Versinhos Caipiras”, do jornalista Sidnei Maschio; “Nelore, retratos de uma raça”, do fotógrafo Rubens Ferreira; “Andanças”, de Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique; e “O milagre do boi brasileiro”, escrito pelos jornalistas Fernando Yassu (DBO Editores) e de Gitânio Fortes (Folha de S. Paulo).

Lançado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), o livro “Brasil de Carne e Osso” estará também à venda. A obra resgata, documenta e conta toda a história de sucesso da indústria exportadora de carne bovina brasileira com fotos históricas e depoimentos de figuras ilustres e importantes da cadeia da pecuária no Brasil.

Estarão à venda também o CD “Trilha Boiadeira”, de Cláudio Lacerda, o DVD “Leilões Rurais, entre a Razão e a Emoção” e um DVD de Roberto Barcelos, da Beef & Veal Consultoria, sobre cortes de carne.

A InterCorte
A InterCorte em São Paulo reunirá na Bienal projetos, como uma etapa do Circuito InterCorte com palestras e painéis de discussão, feira de negócios em que as empresas de referência do setor apresentam suas novidades tecnológicas, o Caminho do Boi, projeto que mostra na prática de forma interativa a importância da integração dos elos da cadeia da carne; ShowCorte com demonstração ao vivo de diferentes cortes de carne; a Exposição Arte do Boi, Livraria Cultura do Boi e Leilão Pecuária Solidária, além da Beef Week, movimento coordenado que envolve a participação de lojas de carne e restaurantes da capital paulista com o intuito de melhorar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira.

“A InterCorte canaliza todo um movimento de integração efetiva da cadeia produtiva da carne ao unir diversas iniciativas que somam forças para a melhoria do setor. Mais do que simplesmente um evento, a InterCorte é o palco para as mais relevantes discussões sobre a carne, aproximando cada vez mais quem produz de quem consome”, ressalta Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que promove a InterCorte.

_____________________________

Serviço

InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne
Data: 16 e 17 de junho
Local: Fundação Bienal São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – portão 3)
Site oficial: www.intercorte.com.br/saopaulo

Foto: Divulgação
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design