AgroValor Publicidade
Agro&cultura

Por Viviane Taguchi

Ministério da Educação aprovou, com nota 4 (em uma escala que vai até 5), o curso que vai formar especialistas em floricultura. A implantação da primeira Faculdade das Flores (FAF) do Brasil será implantado na cidade de Holambra, interior de São Paulo, através da Faculdade de Jaguariúna (FAJ).

O curso, voltado à produção de flores, sementes, hortaliças e frutos, funcionará na escola municipal Parque dos Ipês, que está recebendo as instalações para adequação às disciplinas da faculdade.

 

Segundo Geraldo Elsynk, que vai coordenar o curso da Faculdade das Flores, a graduação oferecida trará ao aluno uma melhor preparação para o mercado de trabalho. “Essa metodologia oferecerá ao nosso discente o conhecimento prático necessário para desenvolver, após a graduação, seu próprio projeto”, afirma. “Nós estamos oferecendo um curso completo”.

A faculdade trabalhará em parceria com os produtores de flores locais e empresas de sementes, e terá aulas ministradas durante o período noturno. Além de cumprir com os requisitos obrigatórios para a implantação do curso na cidade, todas essas melhorias ficarão à disposição dos alunos da escola Ipê.

Globo Rural Online
Foto: Divulgação

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design