AgroValor Publicidade
Agro&cultura

por Wescley Gomes*

Um país cheio de mistérios, rico pela sua diversidade cultural e pelos seus contrastes. Uma cidade de pedra no coração das montanhas. Ruas limpas e prédios com fachadas que resguardam as marcas da civilização Inca, que teceu o início de sua história. Estamos falando do Peru.

Localizado na América do Sul e à beira do oceano Pacífico, o país ganha destaque como um dos principais destinos turísticos. Ao andar por suas cidades, as intervenções da modernidade que dialogam constantemente com a ancestralidade presenciada nas ruas chamam logo a atenção, que pode ser desviada para o paisagismo local, com seus jardins belos e bem cuidados, espalhados por todos os lugares.

A sua divisão em costa, serra e selva oferece uma variedade cultural que o torna, digamos, na linguagem brasileira, “cheio de encantos mil”, que surpreende quem visita. Peru também ganha notoriedade por possuir uma gastronomia variada e cheia de cor e sabores.

Para a diretora do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, que há 17 anos atua no consulado do país, em São Paulo, dar visibilidade ao Peru é uma maneira de levar um patrimônio da humanidade a diversas partes do mundo.

“Queremos que os brasileiros venham e conheçam a nossa cultura, história e gastronomia. Sintam os sabores milenares do nosso país que se misturam aos seus destinos históricos e ao caloroso serviço turístico que oferecemos. É uma oportunidade de visitar os restaurantes mais emblemáticos e desfrutar de deliciosos cardápios”, disse Milagros.

Lima e Machu Picchu
Cercada por inúmeros mistérios desde a sua gênese, Machu Picchu possui belíssimos monumentos, como o Templo do Sol e as enormes pedras, como a Rocha Sagrada. O aspecto paisagístico transmite a força da natureza local. A cidade é especialista em deixar seus visitantes deslumbrados. O conjunto de montanhas que cerca Machu Picchu forma um cenário impecável. É, portanto, o maior tesouro que os Incas deixaram ao Peru moderno.

Entretanto, apesar de em nosso imaginário associarmos diretamente Peru a Machu Picchu, o governo daquele país tem trabalhado para atrair os turistas a conhecê-lo como um todo, mostrando outras belezas, como é o caso da capital Lima.

 “Muitos se enganam em pensar que o Peru é apenas Machu Picchu. Nós temos Lima, que oferece gastronomia, cultura colonial e, o que muitos não sabem, é a única capital da América do Sul que é banhada pelo Oceano Pacífico”, disparou Milagros, que se mostrou prontificada em mostrar o seu país ao mundo. “Promover um destino tem suas peculiaridades, e eu quero passar tudo o que o meu país oferece aos turistas que se entusiasmarem em conhecê-lo”.

Ainda de acordo com ela, o governo peruano tem investido bastante para tornar o país referência no turismo, já que possui uma boa infraestrutura para tal, sobretudo aos brasileiros.

“Acredito que é importante convidar o turista a viver, a mergulhar, a imaginar. Cada um deve viver a sua experiência. E o povo brasileiro gosta disso, de se aventurar. O reflexo disso é que a procura por pacotes turísticos para o Peru vem crescendo no Brasil”, revela Milagros.

*Estagiário AgroValor

Fotos: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design