AgroValor Publicidade
Agrojovem

O Braskem Labs, programa de aceleração e conexão com startups da Braskem, está com inscrições abertas até o dia 21 de abril. Os interessados podem se cadastrar neste link. O foco é em negócios capazes de causar impacto positivo na sociedade. Os critérios para seleção incluem o grau de inovação das soluções, potencial de mercado, modelo de negócio e impacto sociambiental. Podem participar startups com sede em qualquer cidade do Brasil, mas é preciso ter disponibilidade para participar de encontros realizados em São Paulo.

São três modelos de aceleração: Scale, Challenge e Ignition. O mais tradicional é o Scale, lançado em 2015, e voltado para soluções já validadas e disponíveis no mercado. Desde que surgiu, já acelerou mais de 50 startups. Neste ano, será possível se inscrever em um categoria especial dentro do Scale, focada na redução do desperdício de alimentos.

Outro modelo é o Challenge, que chega à terceira edição oferecendo desafios internos da empresa que podem ser solucionados por startups. As selecionadas podem se tornar fornecedoras ou parceiras da Braskem. Por fim, o Ignition busca soluções em fase de validação. A escolha do modelo é feita no momento da inscrição.

Todas as startups selecionadas participarão de mentorias, mas o foco é diferente de acordo com o estágio de maturidade das empresas. No caso do Scale e Ignition, o programa é feito em parceria com a aceleradora Quintessa, especializada em inovações de impactos social e ambiental positivos.

Conheça abaixo as empresas participantes da 4ª edição do Braskem Labs Scale em 2018:

Arla Fácil:
Desenvolve máquinas completas de produção de Arla 32 em escala reduzida, diminuindo custos por meio da comercialização de equipamentos e serviços em um modelo de negócio de machine as a service.

Ávitus:
Soluções aerodinâmicas que reduzem o consumo de combustível, as emissões de gases e o desgaste de pneus para ônibus e caminhões. 

Biosoftness:
Solução em spray que, quando aplicada à roupa, propaga nanocapsulas que evitam a proliferação de bactérias, proporcionando a redução dos ciclos de lavagem e aumentando a durabilidade dos tecidos.

Intelligent Foods:
Desenvolveu um processo de conservação que aumenta o prazo de validade dos alimentos, sem uso de conservantes ou aditivos químicos, mantendo as características originais dos alimentos e dispensando o uso de refrigeração.

Morada da Floresta:
Produz e comercializa a Humi, uma composteira feita a partir de materiais reciclados, para a compostagem dos resíduos orgânicos.

Nanometallis:
Tecnologia de nanopartículas funcionalizadas com ação bactericida e fungicida, que aumentam o tempo de prateleira dos alimentos industrializados, processadod e in natura, diminuindo o desperdício de alimentos e contribuindo para a segurança alimentar.

Polynano:
Desenvolve polímeros que estabilizam e impermeabilizam o solo, trazendo alternativas que substituam o processo tradicional de asfaltamento. Não agride o meio ambiente e é biodegradável. 

Silo Verde:
Traz soluções sustentáveis para armazenagem rural: um silo feito com garrafas PET recicladas acompanhado do Silo Assist, um sistema de gerenciamento e monitoramento em tempo real.

TriCiclos:
Atua no ecossistema completo das cadeias de produção, consumo e descarte, oferecendo soluções personalizadas de ponta a ponta com uma visão de negócios para todos os elos.

Fonte: StartAgro e Braskem

Foto: Braskem Labs 2018

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
WSete Design
Av. Desembargador Moreira, 2001, SL 307 Fortaleza/CE
CEP 60.170-001
Central de Relacionamento
AgroValor contato@agrovalor.com.br
Copyright © 2006-2019
WSete Design