AgroValor Publicidade
Agropecuária

O superintendente de marketing e comercial da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Juan Lebron, estimou nesta segunda-feira (2/5), que o confinamento de gado em 2016 deve crescer 2% a 4%. O incremento, segundo ele, acontecerá entre os pecuaristas que adotam a prática como estratégia para fluxo de caixa. Já entre os que têm no confinamento sua principal atividade, a tendência, acrescentou, é de estabilidade.

"Dá para pensar em um aumento geral do confinamento entre 2% e 4%", estimou Lebron durante a Expozebu. No fim de março, a Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) evitou fazer projeções, alegando que a disparada dos preços do milho no mercado interno dificultava o cálculo antecipado. Em 2015, cerca de 800 mil cabeças foram engordadas no cocho.

Plano Safra
O dirigente da ABCZ também comentou a divulgação do Plano Safra 2016/2017, marcada para a quarta-feira (4/5). Segundo ele, a antecipação do anúncio das diretrizes para a temporada que começa em 1º de julho "desorganiza o fluxo natural dos investimentos em agropecuária".

Segundo ele, a elaboração do plano demanda tempo e não pode ser apressada, para que todos os detalhes das linhas de crédito e custeio sejam acertados. Lebron confirmou que a ABCZ foi consultada pelo Ministério da Agricultura sobre o plano e deu sugestões.

"A ABCZ foi consultada e colaboramos com sugestões macros, como liberação de crédito", disse. O Plano Safra normalmente é divulgado em junho.

Estadão Conteúdo
Foto/legenda: Em 2015, cerca de 800 mil cabeças foram engordadas no cocho (Editora Globo)

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design