AgroValor Publicidade
Agropecuária

O trabalho desenvolvido pela Codevasf no perímetro Mandacaru, em Juazeiro/BA, é um exemplo de economia de água na irrigação e aumento dos índices de produtividade dos produtores. A ação possibilitou a substituição dos antigos sistemas de irrigação por sistemas localizados mais eficientes, como o de gotejamento e microaspersão. O agricultor Deuzival Saraiva obteve diversos benefícios.  

Os resultados alcançados na região serviram de base para projetos executivos que serão entregues pela Codevasf a 670 produtores familiares dos perímetros Bebedouro/PE, Curaçá/BA, Tourão/BA e Maniçoba/BA. Domingos da Silva, agricultor do Curaçá/BA, espera um futuro melhor após a implantação do novo sistema.  

A conversão  trouxe uma economia de água de cerca de 50% no Mandacaru/BA. Nos outros projetos a expectativa é alcançar resultados superiores. É o que explica o secretário-executivo da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Frederico Calazans.

A elaboração dos projetos contou com recursos de R$ 1,5 milhão. Os investimentos são da Codevasf e do Ministério da Integração Nacional. Os documentos serão entregues aos produtores no dia 07 de abril.

Ouçam a matéria da rádio Codevasf neste endereço:

https://soundcloud.com/codevasf/materia-especial-agricultores-familiares-serao-contemplados-com-projetos-para-uso-racional-da-agua

 

(FONTE: CODEVASF)
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design