AgroValor Publicidade
Agropecuária

Conforme informação da assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados, os proprietários de terra terão mais um ano para efetivação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A informação foi dada pelo secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, durante um debate com os deputados, na última quinta-feira, dia 30.

Disse Gaetani que “a vitória não é a prorrogação. A vitória é a adesão, a prevalência do CAR como um novo instrumento que viabilize a política pública para a agricultura e o desenvolvimento sustentável do Brasil em novas bases”. O prazo final para produtores rurais se inscreverem no CAR se encerraria no próximo dia 5 de maio.

A não efetivação do cadastro impede o produtor de obter linhas de crédito e financiamento.  Gaetani participou de debate, promovido pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, sobre a atual situação do cadastro.

O secretário-executivo acrescentou que o cadastro coloca o Brasil em outro patamar de políticas públicas para o setor. “Todos os países que tomaram conhecimento do que é o CAR ficaram surpresos. Estamos saindo do mundo da falação para o do pragmatismo e do planejamento do uso do nosso potencial”, completou Gaetani.

O CAR é um registro eletrônico instituído pelo Código Florestal (Lei 12.651/12) que pretende reunir informações georreferenciadas de todos os imóveis rurais do país, com delimitação de áreas de proteção permanente (APP), reserva legal, remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública.

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design