AgroValor Publicidade
Agropecuária

A 21ª edição da Fenasoja premiou, no último dia 04 de maio, em seu torneio leiteiro as vacas da raça Holandesa CR Marion 1153 Shampoo CSP (foto) e CR Bond 1238 Lazarith CSP, com produção de 64,480 kg de leite e 59,530 kg, respectivamente. Ambas carregam material genético da CRI, a campeã é filha do Pine-Tree Martha Shampoo-ET e a vice tem como pai CO-OP Shottle Lazarith-ET. Elas pertencem ao criador Sérgio Rodrigues da Cabanha Rottilli Rodrigues.

Sérgio Rodrigues destacou que o bom resultado é uma recompensa do trabalho do criatório na seleção de animais. Ele está na atividade leiteira há 30 anos e há 25 faz acasalamentos com material genético da CRI. “Desde o início dissemos ao representante João Valdai que nosso objetivo era adquirir genética voltada para a produção. Como resultado, as filhas são melhores que as mães”, afirmou. 

Em sua propriedade, Rodrigues produz diariamente 3.500 litros de leite com 140 animais em lactação. “Nosso plantel é bem conhecido, já tivemos outros animais premiados na Fenasoja, na Fenasul e estes destaques, além de divulgar, valorizam a nossa propriedade e o nosso trabalho”, afirmou.

A promotora técnica de leite da CRI Genética no RS, Daniela Riccó destacou que a filosofia da Central é colaborar com os criadores fornecendo material genético para a produção de animais saudáveis e produtivos. “Nossos representantes direcionam o trabalho de melhoramento genético de acordo com a visão que o proprietário tem do seu criatório”, afirmou. 

Daniela Riccó ressaltou também que o trabalho com a raça Holandesa é contínuo. “A matriz premiada na Fenasoja, CR 1153 Shampoo está na terceira lactação e lidera a concorrência ao prêmio de Exceleite, que é dado para o animal que se destaca no ano nas feiras”. Ela disse ainda que a campeã é um animal longevo, produtivo que tem chances de levar a coroação.

Fenasoja
A 21ª edição da Fenasoja foi realizada em Santa Rosa, no parque de exposições Alfredo Carson de 29 de abril a 08 de maio. Mais de 600 expositores participaram do evento. De acordo com os organizadores, cerca de 250 mil pessoas visitaram a exposição.

Foto: Berrante Comunicação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design