AgroValor Publicidade
Agropecuária

A evolução nas opções genéticas para uma pecuária rentável será o tema da participação da CRI Genética na Etapa São Paulo do Circuito InterCorte. O importante evento da cadeia produtiva da carne acontece na Bienal de São Paulo nos dias 16 e 17 de junho. A palestra estará a cargo do gerente de produto corte da CRI, Daniel Carvalho.

Ele destaca que a genética interfere em todas as etapas do processo produtivo e por isso o pecuarista precisa estar atento à importância deste fator. “O usuário de genética melhoradora precisa enxergar a cadeia produtiva da carne de trás para frente. Assim, ele deve imaginar que a genética é a “encomenda” do boi e da carne que será produzida e, como toda encomenda precisa de um destino, deve atender a um objetivo”, afirma.

Outro ponto levantado pelo gerente da CRI Genética é importância da articulação da cadeia produtiva como um todo. “A sintonia em todos os elos propicia ao produtor conhecer a demanda do mercado e procurar atendê-la em todos os requisitos”, diz.

Com esta articulação, acrescentou Carvalho, o produtor avalia: desde o potencial genético do animal que está produzindo, bem como os recursos a serem oferecidos para que ele expresse todo esse potencial. “Se estamos em um negócio cujo objetivo, além de produzir carne é agregar valor à produção, uma série de requisitos devem ser cumpridos relacionados ao manejo, ao ambiente e principalmente à genética”, ressalta.

Engajamento na cadeia produtiva
A participação da CRI Genética no Circuito InterCorte é uma das suas ações de engajamento em todos os elos da cadeia da pecuária de corte, principalmente, o setor produtivo. No evento, a Central estará com estande no local e um seleto time de profissionais qualificados para prover as informações necessárias aos interessados nas opções de genética de ponta dos seus catálogos de corte, tanto zebuíno, quanto taurino.

Capital dos Negócios
A InterCorte em SP será uma etapa do Circuito InterCorte, evento itinerante que vem percorrendo desde 2012 alguns dos principais polos de produção pecuária do País para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores.

Para o gerente de produto corte da CRI Genética, Daniel Carvalho, a realização da etapa do circuito na capital paulista é de suma importância, uma vez que a cidade é a capital latino americana dos negócios.

A diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio, destaca que, a etapa InterCorte na capital paulista reunirá diversas iniciativas da pecuária que mostram de ponta a ponta o que vem sendo feito pela carne brasileira. “Pelo formato e pelo forte grupo que vem se reunindo há mais de dois anos para viabilizar sua realização na capital paulista, a InterCorte certamente será o principal evento de produção de carne do País”, afirma Carla.


 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design