AgroValor Publicidade
Agropecuária

Entre os dias 12 e 15 de abril, a cidade de Ribeirão Preto recebe o Encontro de Confinamento e Recriadores, promovido pela Scot Consultoria. O evento reúne gestores rurais e empresas de atuação estratégica no setor em uma ampla programação, que discutirá as melhores práticas e tendências da atividade de confinamento do Brasil. A Prodap, empresa que combina soluções de consultoria, nutrição animal e software para o agronegócio, integra a programação e repercutirá o tema Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).

Realizado em duas etapas, o evento promoverá uma série de atividades para o fomento do conhecimento e a troca de experiências entre o público. A programação é dividida em quatro blocos que debaterão temas importantes para a gestão dos sistemas de confinamento e recria, como os mercados do boi gordo e de grãos; os reflexos do cenário macroeconômico nas perspectivas do setor; manejo, nutrição e cuidados com o rebanho; e novas oportunidades.

A promoção de um Dia de Campo encerrará as atividades do encontro. As atividades terão início com uma visita técnica ao Confinamento Monte Alegre -benchmarking na prática -, localizado em Barretos (SP). Em seguida, serão promovidas as Oficinas do Conhecimento, abordando temas relacionados à produção de feno e pré-secado, ILPF, bem estar animal, boas práticas no confinamento e gestão de risco no confinamento.

Um dos debates mais aguardados nas Oficinas é o “Confinamento como estratégia para a ILPF”, tendência que vem sendo apontada por especialistas como um caminho para a sustentabilidade do negócio rural. Durante a mesa redonda sobre o tema, o diretor da Prodap Bernardo Reis, abordará a função estratégica da ILPF e sua relevância para a gestão de risco. “Muito se fala sobre os aspectos técnicos de aplicabilidade do sistema. Mas, precisamos chamar a atenção do público para a importância estratégica da ILPF, que se figura como uma opção para transformar o momento ocioso em oportunidade”, avalia Reis.

Segundo o especialista, a implantação desse sistema pode trazer inúmeros benefícios para a empresa rural. “Pouco a pouco os reflexos da instabilidade econômica chegam ao campo e a diversificação estratégica da atividade pode ser um atalho para a potencialização dos resultados”, afirma, destacando que a ILPF permite a redução das margens de risco e favorece a otimização da estrutura da  propriedade.

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design