AgroValor Publicidade
Agropecuária

SUL

Sábado, dia 27

Dia com chuva persistindo por toda a região, devido a passagem de uma frente fria. O primeiro dia do fim de começa com nebulosidade predominando desde o Rio Grande do Sul até o oeste do Paraná, onde a chuva acontece a qualquer hora do dia, e com volumes mais.

Apenas no norte e leste do Paraná, a chuva acontece entre períodos de melhoria, e preferencialmente a partir da tarde. Fortes ventos podem alcançar velocidade em torno de 50km/h desde o norte gaúcho até o Paraná, e com isso o mar segue agitado.

Domingo, dia 28

A frente fria avança cada vez mais pela região e leva instabilidade entre norte gaúcho até Paraná. Nesses estados, chove ao longo do dia com poucos períodos de sol,
assim a nebulosidade predomina. Já entre as demais áreas do Rio Grande do Sul  chove sem riscos para temporais.

SUDESTE

Sábado

Sol em grande parte do Sudeste, apenas entre São Paulo, Espírito Santo e região nordeste de Minas Gerais, são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde de forma passageira.

Domingo 

A chuva se espalhando pela região, com a chegada de uma frente fria no sul de São Paulo. Volta a chover no Rio de Janeiro e na metade sul mineira, devido à frente fria vinda do sul do país.

As pancadas acontecem preferencialmente a partir da tarde em grande parte da região, apenas em São Paulo a chuva pode acontecer com mais antecedência, e ocorrem com trovoadas no estado paulista, onde podem ser fortes e em forma de temporais. O tempo firme ainda predomina apenas no centro e norte mineiro.

CENTRO-OESTE

Sábado

Chuva segue ganhando força pelo centro do país, devido instabilidades vindas do sul do país. No sul e oeste do Mato Grosso do Sul, chove a qualquer hora do dia e são esperadas trovoadas com acumulados expressivos.

No restante do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e áreas ao sul de Goiás, as pancadas acontecem após um dia bastante quente e abafado, preferencialmente a partir da tarde. As temperaturas seguem elevadas em grande parte da região, apenas no sul do Mato Grosso do Sul o excesso de nebulosidade não permite grande elevação das temperaturas.

Domingo

Chuva se espalhando ainda mais pela região, devido instabilidades que vem da região sul associadas a uma frente fria. Entre Mato Grosso, sul e leste de Goiás as pancadas ocorrem entre períodos de melhoria. Enquanto no Mato Grosso do Sul, o tempo fechado predomina e chove a qualquer momento.

NORDESTE

Sábado

Instabilidades atuando especialmente nas áreas litorâneas da região, com isso são esperadas pancadas de chuva em toda a faixa norte e leste. Volumes de água seguem elevados entre Maranhão e Ceará, com potencial para trovoadas e acumulados entre 40 e 60mm.

Enquanto na costa do Rio Grande do Norte até Alagoas, o dia será de muita nebulosidade e chuva a qualquer momento. Apenas no centro e oeste da Bahia, a influência da massa de ar seco garante mais um dia de sol e tempo seco.

Domingo

A chuva também marca o dia na região, se espalhando aos poucos pelo Nordeste. Os acumulados são elevados entre o norte do Maranhão e Piauí, onde pode chegar até 50mm, e a chuva acontece a qualquer momento na costa do Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba.

O tempo firme apenas predomina no centro-sul da Bahia, por conta da atuação da massa de ar seco. 

NORTE

Sábado

Dia de sol no sul do Tocantins, por conta da persistência da massa de ar seco. No restante da região, são esperadas pancadas de chuva com trovoadas e volume elevado.

Domingo 

O fim de semana termina com pouca mudança da região norte, por influência da combinação de calor e umidade que mantém o risco para pancadas de chuva. As pancadas são abrangentes e alcançam o sul do Tocantins, onde volta a chover. Já em uma faixa que vai desde o Acre até o Amapá, a chuva é forte e volumosa, com acumulados entre 30 e 50mm.

As pancadas podem acontecer a qualquer hora do dia entre o norte do Pará e sul do Amapá, e o tempo fica bastante fechado.

Fonte: Canal Rural
Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
WSete Design
Av. Desembargador Moreira, 2001, SL 307 Fortaleza/CE
CEP 60.170-001
Central de Relacionamento
AgroValor contato@agrovalor.com.br
Copyright © 2006-2019
WSete Design