AgroValor Publicidade
Agropecuária

A novilha Valeska Fiv foi o grande destaque da 13ª exposição especializada da raça Gir Leiteiro, que aconteceu de 13 a 19 de março, durante a 52ª Expass, em Passos, no sudoeste de Minas Gerais. A jovem doadora levou seis troféus para casa, consagrando-se no torneio leiteiro e na pista. Confira as premiações:

Campeã Fêmea Jovem - Torneio Leiteiro
Melhor Úbere Jovem - Torneio Leiteiro
Grande Campeã
- Torneio Leiteiro
Campeã Fêmea Jovem
Melhor Úbere Jovem
Grande Campeã da Raça

No torneio leiteiro, Valeska teve uma produção média de 48,520 quilos de leite. A novilha pertence ao criador Paulo Maximiano, da Fazenda Córrego Branco – mais conhecida como “O Rio do Leite” –, localizada em Capetinga (MG), que a adquiriu no 4º Leilão Seleção de Ouro do Gir Leiteiro, realizado na ExpoZebu 2014. Valeska é filha do Fardo Fiv F. Mutum e da Fécula F. Mutum.

Maximiano ressalta que atingir bons resultados vai além de uma boa genética.  "Temos uma sistemática de trabalho em que aliamos pessoas, produtos e genética. Esse conjunto, somado ao nosso profissionalismo e respeito aos animais, funciona e tem sido a razão do nosso sucesso”.

O produtor acrescenta que a Fazenda Córrego Branco tem por objetivo identificar animais extremamente diferenciados, tanto na produção de leite quanto na conformação racial. "A partir desta seleção multiplicamos a genética na produção de animais superiores das raças Gir Leiteiro e Girolando".
 

(FONTE: BERRANTE)

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design