AgroValor Publicidade
Agropecuária

Cuiabá, capital mato-grossense, recebe a primeira etapa da edição de 2016 do Circuito InterCorte. O evento irá acontecer no Centro de Eventos Pantanal, nos dias 02 e 03 de março, com o intuito de percorrer os principais polos de produção pecuária do País para disseminar tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. Promovida pela Acrimat - Associação dos Criadores de MT e pela Verum Eventos, a etapa de Cuiabá do Circuito InterCorte chega à sua 5a edição.

O evento engloba dois dias de workshop com palestras e debates e uma feira de negócios com empresas de referência do setor. O tema do Circuito InterCorte deste ano é: A pecuária de Ponta a Ponta, e reunirá os maiores especialistas de setores como tecnologia, genética, fazenda, frigorífico, distribuição e consumidor.

"Cuiabá é a cidade que reúne as melhores condições para ‘lançar o Circuito InterCorte’, já que é a capital do estado com maior rebanho no país. O evento, em Mato Grosso, reúne informações fundamentais  num momento em que precisamos produzir mais em áreas cada vez menores. Levar essa tecnologia e conhecimento ao nosso público é essencial para a sustentabilidade e manutenção do negócio", afirma Francisco de Sales Manzi, superintendente Associação dos Criadores de Mato Grosso, Acrimat.

"Este ano, mais uma vez, optamos por iniciar o Circuito InterCorte em Cuiabá, pois sabemos a importância que o estado de Mato Grosso tem para a pecuária brasileira. Espero que os produtores da região aprovem novamente a programação de palestras que preparamos e possam sair com novas informações e conceitos para seus negócios", afirma Carla Tuccilio, Diretora da Verum Eventos.

Feira de negócios
Além de participar das palestras e debates, os participantes do evento poderão conhecer as novidades apresentadas pelas empresas na feira de negócios. Estão confirmadas para a etapa de Cuiabá as empresas Minerva Foods, DSM Tortuga, Dow AgroSciences, JBS, Ourofino, Prodap, Nutron, Novanis, Beckhauser, Estância Celeiro, ABS Pecplan, Rubbertank, CRI Genética, Romancini, Associação dos Criadores de Senepol do Brasil, Associação dos Criadores do Vale do Arino - Acrivale, Sindicato Rural de Juara,  Deltagen, Trouw Nutrition, Casale e Real H.

IMAC
A programação do Circuito InterCorte também contará com o lançamento oficial, no dia 02 de março, do IMAC, instituto que irá promover a carne bovina e contar com um selo que vai atestar a qualidade do produto. Entre as finalidades do IMAC está o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para padronização de carcaças e melhoria na qualidade da carne, além de garantir um controle rigoroso na pesagem das carcaças e rastreabilidade da carne. O IMAC será um Serviço Social Autônomo, de interesse coletivo e de utilidade pública e será vinculado, por cooperação, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, explica que o IMAC irá fortalecer e agregar valor à carne produzida aqui e com isso, Mato Grosso poderá ter acesso a mercados consumidores exigentes somando, assim, maior receita para toda a cadeia produtiva.“Um dos produtos do IMAC será o selo de qualidade da “Carne de Mato Grosso”, que atestará a qualidade da nossa carne e abrirá marcados importantes e lucrativos”.

Beef Week
Durante a semana da etapa de Cuiabá também ocorrerá a Beef Week, que consiste em uma semana de fomento ao consumo e à divulgação de informações de qualidade sobre a carne bovina, como procedência, benefícios e formas de preparo. A Beef Week Cuiabá ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de março, nos seguintes restaurantes: 

- Mahalo Cozinha Criativa
- Seu Majó
- Getulio Grill
- Rock Burger
- Varadero Bar e Restô
- Meats Grill
- Cozinha dos Fundos Burger & Co

Cada espaço gastronômico terá um prato especial para a semana. "Queremos mostrar que a carne cabe em qualquer estilo de bar ou restaurante. Enquanto o setor produtivo se une no Circuito InterCorte para discutir melhorias e aprimorar a qualidade da carne, a cidade celebra", explica Carolina Porto Paes Barreto, responsável pela organização da Beef Week.

Programação do Workshop
Confira as apresentações que serão realizadas na Etapa de Cuiabá do Circuito InterCorte:

- Novas tendências do mercado e seu reflexo na modernização do modelo de negócio da pecuária
Francisco Vila
Sociedade Rural

- A carne como ponto de partida para o sistema produtivo – O que o consumidor exige
Cristiane Rabaioli
Grupo Celeiro

- Programas de fidelidade (o novo relacionamento do frigorífico com o produtor)
José Alves
Minerva Foods

- O pasto como base do sistema de produção (sementes, adubo, defensivos)
José Renato
DOW/Fazenda Figueira

- Desafios da recuperação de pastagens degradadas na Amazônia
Moacyr Dias Filho
Embrapa

- A evolução nas opções genéticas para uma pecuária rentável
Daniel de Carvalho
CRI Genética

- Nutrição: a ferramenta para dominar as oscilações sazonais e estruturar o processo
Marcus Baruselli
Tortuga

- Suplementação: opções para turbinar o processo
Rodrigo Albuquerque
Elanco

- Confinamento estratégico – Histórico e perspectivas
Rodrigo Goulart
Cargill-Nutron

- Os 10 mandamentos do manejo sanitário
Marcos Resende
Ourofino

- Manejo racional (equipamentos e métodos)
Renato dos Santos
Beckhauser

- Gestão na fazenda – atender às novas exigências do avanço tecnológico
Bernardo Reis
PRODAP

- Métodos para a remuneração por qualidade
Eduardo Pedroso
JBS


Circuito InterCorte 2016

Para 2016 está prevista a realização de cinco etapas do Circuito InterCorte, evento itinerante que vem percorrendo desde 2012 alguns dos principais polos de produção pecuária do País. Desde a sua criação, o evento já contou com a participação de mais de 19 mil pessoas, das quais cerca de 80% pecuaristas. O Circuito InterCorte 2016 terá início em março, em Mato Grosso, passando por Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, além da grande novidade que é uma etapa do evento na capital paulista, em junho, na Bienal de São Paulo.

Mais informações: www.intercorte.com.br

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – 11 4022 6824
Rodrigo Tomba - 11 99954 1884 – rodrigo@attualecomunicacao.com.br

Acrimat - 65 3622 2970
Maria Helena - 65 9933 9515 – ascom@acrimat.org.br

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design