AgroValor Publicidade
Agropecuária

O perfil predominantemente masculino do campo nunca intimidou a produtora Thammy Gasparim, que seguiu os passos da família e atualmente se dedica ao manejo bovino. “Apesar de ser um ambiente machista, cabe a você se impor e mostrar o seu trabalho. Sempre estive nesse meio e fui incentivada pela minha família, da qual herdei o gosto pela atividade pecuarista”, relata. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A), a presença feminina no setor cresce 1% ao ano e motiva a realização de eventos exclusivos para mulheres, como o minicurso de Gestão de Propriedades Rurais, promovido pela Scot Consultoria em parceria com a Alltech do Brasil, no próximo dia 17 de maio, durante o Encontro de Confinamento, em Barretos (SP).

“Notamos cada vez mais mulheres envolvidas em eventos ligados ao agronegócio, mas a abordagem continua sendo muito masculina, já que este sempre foi o público predominante no setor. Por isso, aproveitamos a parceria com a Scot Consultoria durante o encontro e pensamos em algo específico para conversar exclusivamente com elas”, destaca a gerente de marketing da Alltech do Brasil, Letícia Marodin.  O minicurso será conduzido pelos consultores especializados em pecuária da Exagro, Mário Garcia e Cássio Vieira, que vão apresentar questões sobre gestão econômica na bovinocultura de corte, gestão financeira, gestão pela qualidade total e controle do rebanho quando liderados por mulheres.

O conteúdo da abordagem é voltado à profissionalização, uma vez que muitas mulheres herdam fazendas a partir da sucessão familiar e buscam atualização a fim de conquistarem um posicionamento competitivo no mercado. Além de representar uma alteração no perfil do setor, o crescimento do público feminino no agronegócio reflete uma tendência já verificada em outros segmentos da economia, que acompanham a conquista feminina de cargos de gestão e administração.

Ainda há vagas abertas para as mulheres interessadas em participar do minicurso.


Serviço:
Minicurso de Gestão de Propriedades Rurais – exclusivo para mulheres
Data: 17 de abril (sexta-feira pela manhã)
Local: Confinamento Monte Alegre (CMA),  Rod. Assis Chateaubriand - KM 108,5 - Barretos (SP) 
Inscrições e maiores informações: www.encontroconfinamento.com.br

 

(FONTE: CENTRO DE COMUNICAÇÃO / FOTO: DIVULGAÇÃO) 

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design