AgroValor Publicidade
Agropecuária

Os produtores rurais, técnicos do setor, estudantes e demais profissionais que visitarem a 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO, em Rio Verde (GO), poderão conhecer na prática as novidades tecnológicas em máquinas e implementos agrícolas de marcas e empresas que expõem produtos na feira. É que será realizada de 12 a 14 de abril, a partir das 16 horas, em uma área específica no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), as dinâmicas de máquinas. A atividade faz parte da programação da TECNOSHOW COMIGO. 

Estão previstas demonstrações de eliminação de restos culturais, ensilagem de milho e cana, desensilagem, embutidora de silagem, equipamentos para agricultura de precisão, distribuidor de calcário em profundidade. As apresentações serão feitas com o apoio de parceiros, que são expositores da feira como Menta, JF Máquinas, Pinheiro, Casale, Ipacol, Jumil, Trimble, Saci Soluções e Ipesa. 

Segundo o coordenador das dinâmicas de máquinas, Leonardo Vinícius Ferreira, as atividades serão desenvolvidas em campo para possibilitar a produtores e agropecuaristas o conhecimento sobre o funcionamento das máquinas, inclusive lançamentos, e assim verificarem de que forma os equipamentos podem contribuir para atender às necessidades das propriedades rurais. “Para isso, a área da dinâmica é preparada com antecedência, com plantio de milho, cana e capim, para simular as condições das propriedades”. A expectativa da organização é que 1.000 pessoas por dia acompanhem as dinâmicas.  

O evento
A 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO será realizada de 11 a 15 de abril, no CTC, em Rio Verde (GO). Consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste, o evento oferecerá aos visitantes de diversas regiões do Brasil o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, ações socioambientais, entrega do Prêmio de Gestão Ambiental Rural COMIGO, entre outras atividades. Instituições financeiras também estarão presentes com linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural. 

Mais sobre a Tecnoshow Comigo
Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas. 

__________________

SERVIÇO

15ª edição da TECNOSHOW COMIGO
Data: 11 a 15 de abril de 2016 (segunda a sexta-feira)
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária. 

Foto: Cristiano Borges
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design