AgroValor Publicidade
Agropecuária

Da Redação

Amanhã, sexta-feira, 22, o Parque Francisco Rizzo, na cidade de Embu das Artes (SP), sedia o III Encontro de Piscicultura. Estão agendadas oito palestras sobre os mais variados temas de interesse do setor, como: piscicultura intensiva integrada à pesca artesanal, criação de pirarucu, manejo alimentar de peixes em “pesque-pagues” etc. Entre os palestrantes, Marcelo Castagnolli, engenheiro agrônomo e gerente do segmento de aquanegócios da Sansuy, falará sobre a produção de alimentos e a conservação da água.

Para a abertura, programada para 10h da manhã, estão esperadas várias autoridades, como o ministro da Pesca e Aquicultura, Hélder Barbalho, e o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito.

O Encontro de Piscicultura é um seminário organizado pelo Grupo Amigos do Pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, que pode chegar a 3 metros de comprimento e 300 kg, conhecido como o “bacalhau da Amazônia”. Esta é a primeira vez que o evento é realizado na Estância Turística de Embu das Artes, graças à uma parceria entre a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Esportes e Lazer.

“O encontro é mais uma atividade geradora de turismo e oportunidade de reunir os pesqueiros da região. Traz para a cidade uma discussão técnica sobre a piscicultura, uma vez que nós temos potencial, com espelhos d’água localizados próximos ao consumidor, que é a Grande São Paulo. Tudo isso favorece aproveitamento das áreas produtoras de água. E com isso trabalhamos outros objetivos: educação ambiental, incentivo à pesca  esportiva e geração de negócios, em torno dessa atividade”, afirmou Valdir Barbosa, secretário de Turismo da cidade.

O seminário encerra-se às 18h.

______________________________________

Serviço

III Encontro de Piscicultura
Data: 22 de maio
Local: Parque Francisco Rizzo
Endereço: R. Alberto Giosa, 320 – Embu das Artes (SP)
Informações: (11) 4785-3566


Programação

Dia 22/05
10h00 - Abertura
12h30 - Almoço
14h00 - Dr. Edson Iutaca Maruta, tema: “Produção de piscicultura intensiva ao longo do Canal do Sertão, integrando com a pesca artesanal e a perenização dos copos hídricos da região semiárida”
14h30 - Dr. Edison Kubo – diretor do Inst. de Pesca de São Paulo, tema: “Piscicultura e Pesca do Estado de São Paulo”
15h00 - Dr. João Donato Scorvo Filho – pesquisador da APTA, Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tema: “O potencial da Piscicultura Paulista”
15h30 - Dr. Roberto Imai – coordenador Compesca-Fiesp, tema: “Atuação da Compesca-Fiesp”
16h00 - Empresário Ricardo Suenaga –criador de pirarucu na região de Araçatuba/SP, tema: “Minha criação de pirarucu”
16h30 - Eng.º Agro. Marcelo Castagnolli – da Sansuy, tema: “Produção de alimentos e conservação d’água”
17h00 - Dr. Vicente Murakami – coordenador de Projetos “JICA” – Agência de Cooperação Internacional, tema: “Contribuição da JICA na pesca e aquicultura”
17h30 - Dr. Luiz Guilherme Furtado Lemos – Grupo Guabi, tema: “Manejo alimentar de peixes em pesque-pague”
18h00 – Encerramento

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design