AgroValor Publicidade
Agropecuária

Durante  quatro dias, especialistas de sete países compartilharam experiências e apresentaram as novidades do mundo equestre, no Global Equus International 2016. De 14 a 17 de janeiro, estudiosos, profissionais e apaixonados por cavalos participaram de 20 palestras, no Haras Raphaela, em Porto Feliz (SP). A ‘preparação do cavalo de Apartação’ foi o tema do curso de Francisco Carlos Taboga, um dos treinadores brasileiros mais requisitados para o adestramento de cavalos da modalidade.

Taboga integrou o time de profissionais que representaram a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), no evento. “Eu sou amante do cavalo, mas por que dessa raça? Por que permite praticar um esporte que me faz pensar e usar a inteligência. Eu acredito que todo cavalo aparte, mas não no tempo e na qualidade do Quarto de Milha. Ele é superior a qualquer outro. É a raça primordial. Principal matéria prima do nosso trabalho”, pontuou o treinador que também tem grande destaque e respeito nas competições damodalidade.

Uma vida dedicada ao Quarto de Milha
O treinador montou em um cavalo Quarto de Milha pela primeira vez aos 16 anos. Já são quase 40 anos de paixão e trabalho. Atualmente, Taboga dirige um importante centro de treinamento de cavalos de Apartação do país. “É o cavalo que prospera a minha família. Estou sempre buscando aprender mais para realizar um trabalho cada vez melhor. São anos dedicados ao Quarto de Milha. O meu primeiro contato com a raça foi em novembro de 1976. Eu montei e não desci mais”, brincou o palestrante.

Foto: Jean Philippe

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design