AgroValor Publicidade
Agropecuária

A Olimpíada é uma programação da feira muito aguardada pelos produtores locais, que têm a oportunidade de inscrever animais nos julgamentos, participar de palestras e cursos, que em conjunto somam 11 eventos técnicos. Essa atração aconteceu do dia 07 a 15 de março e as raças participantes foram Holandês, Girolando, Jersey, mestiço, Pardo Suíço e Gir Leiteiro, contando com a seleção de 60 bovinos para o leilão de gado leiteiro, que acorreu no sábado (14). Ao todo, a participação foi de 400 animais. Muitos deles com a genética da bateria de leite da CRI, em que muitos se destacaram campeões.

“O resultado dos julgamentos e as premiações mostram o quanto nossa bateria de touros é respeitada”, aponta Celso Tramontini, representante da CRI. As premiações que as filhas de touros da CRI alcançaram reafirmam que o melhoramento genético da empresa proporciona resultados excelentes aos plantéis.  “Pensar que, quando observamos uma vaca e/ou novilha em uma propriedade, e decidimos opinar por indicar um touro, e depois ver o resultado desse trabalho nascido e premiado vale muito à pena. Além das premiações, fico satisfeito em ver os animais com ótimas características produtivas e trazendo lucros aos seus proprietários”, acrescenta Tramontini.

Dentre os destaques do julgamento da raça holandesa, a bezerra JREZENDE KABALA “GILDRI", de Joel Rezende, sagrou-se campeã. Além disso, no Campeonato de Suprema Fêmea Jovem, em que as bezerras campeãs de todas as raças participaram, outra vez a genética da CRI esteve presente, através da filha do touro GILDRI, que foi aclamada vencedora, levando o prêmio Suprema Fêmea Jovem da 12ª Olimpíada do Leite.

Confira outros destaques do julgamento:
- Campeã da categoria Bezerra Intermediária (FOTO): JREZENDE KABALA "GILDRI" - Produtor: Joel B. de Rezende;
- Reservada Campeã Bezerra Intermediária: CANDIOTO PRINCESA "DAY" - Produtor: Sebastião D. Candioto;
- 3ª colocada Bezerra Intermediária: ITACREDI HOLINDA 375 "LEGEND" - Produtor: Itacredi Adm e Negócios Ltda;
- 4ª colocada na categoria Bezerra Sênior: CANDIOTO GRAZIELA "DAY" - Produtor: Sebastião D. Candioto;
- Reservada Campeã Novilha Menor: CANDIOTO DULCE "CHAP" - Produtor: Sebastião D. Candioto;
- 3ª colocada Novilha Menor: CANDIOTO CARINA "CAIRO"- Produtor: Sebastião D. Candioto;
- 4ª colocada campeonato Novilha Júnior: CANDIOTO MARTE "CAIRO" - Produtor: Sebastião D. Candioto;
- Campeã Novilha Intermediária: JREZENDE LAURA "MALVO" - Produtor: Joel B. de Rezende.

(FONTE: Berrante Comunicação)
Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design