AgroValor Publicidade
Agropecuária

Começou nesse domingo (4) a Exposição de Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), no Parque de Exposições Governador César Cals. O evento foi aberto pelo secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana, com a presença do secretário adjunto da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Euvaldo Bringel. A Expoece 2016 é uma realização da Associação de Criadores do Ceará (ACC) com apoio do Governo do Ceará, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa). Também estavam presentes na abertura o presidente da ACC, Sérgio Fonteles, e o presidente da Adagri, Francisco Augusto Júnior.

A feira segue até o próximo domingo (11), e espera receber mais de 200 mil visitantes. “A Expoece é a maior feira agropecuária do nosso Estado, que gera grandes investimentos e o Governo, por meio da Seapa, não poderia deixar de contribuir para que ele acontecesse”, destacou Euvaldo Bringel. O secretário Nelson Martins também reforçou o compromisso do Estado com a realização do evento. “Chegamos ao sexto ano de seca e a Expoece prova que o setor tem força e é uma atividade importante para o Estado, que gera emprego e renda”, destacou o secretário.

Cerca de quatro mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos, estarão expostos para visitação. O Exposição também conta com uma diversa programação cultural, com concurso leiteiro; julgamento de animais; apresentações folclóricas; parque de diversões; casa de mel; psicicultura (filetagem de peixes); pesque e pague; casa de farinha/engenho; fazendinha; galeria dos garanhões e shows com atracões regionais. Também durante a Expoece acontece a 9ª Feira Estadual da Agricultura Familiar.

Além da visitação contará ainda com espaço privilegiado para a comercialização e exposição de produtos em 140 estandes montados durante todos os dias do evento, distribuídos em uma área total de 140.000 M². Cerca de 1,3 mil animais participarão de competições concorrendo a 60 mil reais em prêmios para expositores e criadores participantes. 70 empresas e instituições também estarão presente na exposição.

Foto: Tuno Vieira/SDA



Serviço:

62ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará – EXPOECE 2016

Data: 04 a 11 de setembro de 2016
Local: Parque de Exposição Governador César Cals – Av. Sargento Hermínio Sampaio, 2677 – Monte Castelo



Mais Informações:

Associação dos Criadores do Ceará (ACC)

85 3287.4648





04.09.2016
 

Assessoria de Imprensa da SEAPA

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design