AgroValor Publicidade
Agropecuária

A pecuária brasileira passa por um momento positivo, com valorização acima da inflação do boi gordo, dos animais de reposição e dos bezerros. Porém, os custos também subiram e já interferem na rentabilidade da atividade. A proposta da 8ª Interconf (Conferência Internacional de Confinadores), programada para 15 a 17 de setembro de 2015, é ajudar o pecuarista a produzir mais e melhor, com tecnologia, insumos de boa qualidade e rentabilidade, considerando a atual conjuntura do mercado pecuário, mas também de olho no futuro.

Para isso, a programação terá um extenso conteúdo técnico sobre todas as fases da pecuária, além de apresentar conceitos importantes sobre a gestão e o controle de dados das propriedades.

O cenário macroeconômico no qual o Brasil está inserido atualmente será abordado, pois as mudanças que estão ocorrendo na economia brasileira podem impactar o negócio do pecuarista. Além disso, haverá amplos debates sobre a função do Estado na agropecuária, produção de carne de maior qualidade e sucessão familiar.

Um olhar especial no futuro da pecuária também é destaque na programação da Interconf. "A lucratividade do produtor está cada vez mais apertada. Para isso, precisamos intensificar e investir em tecnologia de ponta e melhorar os nossos indicadores. A Interconf tem o papel de colocar essa necessidade em perspectiva de curto prazo”, explica Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), promotora da Interconf.

A 8ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf) acontecerá no Oliveira´s Place, em Goiânia (GO), e deverá reunir mais de mil participantes, entre pecuaristas, técnicos, consultores e empresários dos vários elos da cadeia da carne bovina. Serão dois dias de palestras e um dia de campo na Fazenda Ana Paula, a 25 minutos de Goiânia.

As inscrições para a Interconf 2015 já estão abertas no site www.interconf.org.br  e pelo telefone da Assocon: (62) 3432-0395.


Fonte: Texto Assessoria
Foto: Divulgação

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design