AgroValor Publicidade
Agropecuária

Estão abertas as inscrições do Instituto Agronômico (IAC) para o curso de MBA-IAC em fitossanidade. Elas podem ser feitas até o dia 26 de junho, no site. Inédito em São Paulo, o MBA é um curso a distância, com duração de 18 meses.

Criado em 2012, a graduação já formou 36 alunos na área de fitossanidade, segurança na agricultura, gestão de pessoas e comunicação, com abordagem teórica e prática. No final de cada semestre, há uma semana de aulas presenciais, no IAC, em Campinas.

O curso foi idealizado por uma parceria entre IAC e Andef (Associação Nacional Defesa Vegetal), com o objetivo de atingir a complementação de conhecimento entre gestão de recursos humanos, administração de empresas agrícolas, técnicas de defesa vegetal e inovação em pesquisa agrícola na área de fitossanidade.

Para o diretor-geral do IAC, Sérgio Augusto Morais Carbonell, o MBA pode ajudar no aumento de conhecimento agronômico em diversas regiões brasileiras, contribuindo para a formação de recursos humanos e a segurança alimentar. “A melhoria da capacitação de profissionais e o aumento da eficiência na proteção de plantas cultivadas são suportes para o agronegócio nacional”, diz.

O céu é o limite
Para o ex-aluno João Carlos Pontin, empresário na área de consultoria em insumos agrícolas, o curso é um bom canal para melhorar sua produtividade. “Nas aulas do MBA despertei para a necessidade de fazer um plano de negócios para a Lemma, que mostrasse a real situação da empresa e traçasse metas para crescimento”, afirma Pontin.

Em 2014, o faturamento de sua empresa foi de R$ 293.667,84. Como meta, Pontin pretende alcançar um aumento de 5% no faturamento em 2015, projetando crescimento anual de 10%, entre 2016 e 2019.

Desta forma, o faturamento esperado para 2019 é de R$ 451.457,03. “Nosso objetivo quantitativo é crescer 10% ao ano a partir de 2016, e o qualitativo é fazer a marca ser mais reconhecida no mercado. Pretendemos ser uma das cinco melhores empresas do Brasil, do setor de prestação de serviços especializados em registros de insumos para o agronegócio, até 2019”, afirma.

Foto: Divulgação
Fonte: Globo Rural
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design