AgroValor Publicidade
Agropecuária

Os manuais de economia atestam que um empreendimento para ser lucrativo, precisa ser produtivo. Na pecuária leiteira não é diferente. Especialistas do setor indicam, pelo menos, dois caminhos para incrementar a produção: aumentar a quantidade de animais e/ou investir em melhoramento genético.

A Fazenda Santa Luzia, localizada em Passos/MG, uma das unidades de produção do Grupo Cabo Verde, é uma referência na produção de leite a pasto e no melhoramento genético da raça Girolando. A evolução do seu rebanho é assegurada pelos constantes investimentos em modernas técnicas de manejo, na profissionalização da mão de obra e no emprego contínuo de tecnologias de reprodução.

De acordo com gestor da fazenda, médico veterinário Maurício Silveira Coelho, o investimento em genética permite ao produtor de leite ter um ganho de 20% a 30% na produção total sem precisar aumentar a área nem a quantidade de animais. “Se o criador tem vacas com produção média de 10 kg de leite/dia, com animais melhorados geneticamente, consegue um acréscimo para 15 kg de leite/dia, ele tem, nesse exemplo, um crescimento de 50%”, destaca.

A comercialização de animais de alto valor genético e grande capacidade produtiva também faz parte da identidade da Fazenda Santa Luzia. Há 14 anos, no último final de semana de abril, a Santa Luzia abre suas porteiras para receber criadores de todas as regiões do Brasil para a realização dos seus tradicionais leilões anuais. Os eventos transformam a propriedade no ponto de encontro da pecuária nacional, sendo uma oportunidade para troca de experiência entre grandes e pequenos criadores.


5a Noite de Gala Santa Luzia
Na noite do dia 24 de abril, a Fazenda Santa Luzia e seus convidados especiais disponibilizam animais que sintetizam o que há de mais moderno no Girolando, no 5o Leilão Noite de Gala Santa Luzia. O evento abre o final de semana de grandes negócios do Grupo Cabo Verde ofertando 32 lotes excepcionais, entre doadoras de destaque, prenhezes, bezerras de pista, novilhas prenhes de embrião e algumas raridades genéticas.

O grande destaque da noite será a oferta inédita de um lote de prenhezes, sendo que as mães são cinco doadoras Gir Leiteiro da Fazenda São José do Can Can, com produção média superior a 60 kg/leite/dia. Outra estrela do leilão é uma bezerra filha da Fábrica FIV de Brasília - Campeã do Torneio Leiteiro Expozebu 2013, com média de 63,890 kg.

14o Leilão Anual Girolando Santa Luzia
No sábado, 25 de abril, a partir das 13h, o Leilão Anual Girolando Santa Luzia chega à sua 14a edição democratizando o melhor da raça Girolando. Destaque para a qualidade dos animais ofertados em lotes individuais, sendo 40 novilhas Girolando prenhes de embrião. Isto é, além de adquirir animais de genética comprovada os criadores reforçarão os seus plantéis com prenhezes de nível superior às novilhas.

Também nesse leilão, o Gir Leiteiro da fazenda São José do Can Can vai estar presente com seis lotes, contemplando a oferta de prenhezes de cinco doadoras Gir Leiteiro São José do Can Can com mais de 10 mil kg de leite por lactação.

Com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva, os dois leilões têm organização da Embral Leilões e contam com a assessoria técnica da Boi/BeefMilk Brasil.


(FONTE: BERRANTE)

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design