AgroValor Publicidade
Agropecuária

Enquanto o mercado imobiliário nos centros urbanos tem demonstrado retração nos últimos meses com a turbulência econômica do país, os imóveis rurais têm surgido como alternativa para os investidores que buscam rentabilidade com este tipo de negócio. A compra de terras acompanha a evolução da agropecuária, único setor econômico que mostrou crescimento no Produto Interno Bruto no primeiro trimestre do ano, com 4,7%.

Um dos motivos, de acordo com Gonçalo Silva, diretor da Trajano Silva, é o momento que o agronegócio vive, com preços atrativos em algumas culturas, especialmente a soja, além da pecuária, que está retomando o crescimento nas últimas temporadas. "É o setor mais estável no Brasil. Acredito que nos próximos quatro anos quem vive da produção primária terá um retorno seguro. E com isso os investimentos em terras podem ser uma oportunidade", salienta.

Segundo fontes como a Informa Economics FNP e a Scielo - Revista de Economia e Sociologia Rural, o investimento em terras no Brasil foi incrementado nos últimos anos em função dos preços da soja e da pecuária. Na oleaginosa, os valores aumentaram até 50%, enquanto áreas de criação bovina, cujos negócios se mantém em expansão, tiveram um aumento médio de 25%.

Silva afirma que vem recebendo contatos de empresários que querem diversificar seus negócios e estão em busca de propriedades rurais. No entanto, muitos destes investidores estão buscando terras para arrendar e, com isso, aumentar a rentabilidade, pois não se encontra imóveis rurais vazios, ao contrário da zona urbana que se vê diversos anúncios em imóveis residenciais e comerciais desocupados, e isto dá a segurança do retorno do investimento no caso de investidor. "Se não tem aptidão para a agropecuária, o investidor pode comprar e arrendar. Não terá nenhum apartamento ou sala comercial que vá trazer esses rendimentos com a mesma segurança de um imóvel rural. É uma tendência mundial que a tecnologia entre no setor primário e a produção seja mais produtiva em menores espaços de terra", observa.

Fonte:
AgroEffective
Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design