AgroValor Publicidade
Agropecuária

Durante a MegaLeite 2016, a ABS Pecplan contratou  doze touros Girolando. E, esta semana, foi disponibilizado ao mercado sêmen de dois touros desse lote contratado. São eles: Superboy (foto) e Empório.

“Eles entram na lista da bateria Leite Tropical da ABS, como excelentes opções para quem busca aumentar a produção de leite, principalmente, em sistemas extensivos”, comenta o gerente da pasta, Fernando Rosa, avisando que as vendas já começaram.

Empório é um touro Girolando ¾, filho de Cancun que possui grande capacidade de transmissão de leite, úbere e muita força. “Como mãe, a Bernadete Teatro que é uma das principais doadoras do Criatório Nova Terra. Vem de uma família de vacas da raça holandesa com destaque para grande produção leiteira e excelente desempenho em pista”, informa.

Já o Superboy, Girolando 5/8 reúne em seu pedigree os dois líderes de sumário para leite: Supersire e Sansão. “A mãe do Superboy é uma jovem matriz ¼, Princesa, que em sua primeira lactação ultrapassou 6 mil kg de leite, que, por sua vez, é filha da Teteia, consagrada pela produção vitalícia acima de 43 mil quilos de leite, que também é mãe do Grande Campeão Nacional Jordan (sêmen disponível na ABS)”, resume o gerente da ABS.

Fernando Rosa acredita que “os dois reprodutores entram no mercado em um período interessante, tendo em vista que a raça Girolando precisa de pedigrees modernos. Empório e Superboy atendem essa demanda e vão ao encontro da necessidade de nossos produtores de leite”, afirma.

Foto: Divulgação 
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design