AgroValor Publicidade
Agropecuária

Perfil do consumo de carne bovina nos próximos anos para o Brasil e o Mundo; o que os consumidores brasileiros buscam na hora de comprar carne ​e avanços na produção são algumas das questões abordadas por Márcia Dutra de Barcellos, professora doutora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no dia 20 de setembro de 2016, às 11h, na palestra “Tendências para o Consumo de Carne Bovina no Brasil e no Mundo”, na 9ª Interconf, em Goiânia (GO).

“Em 2015, o consumo global de carne aumentou, em especial nos países emergentes da Ásia, África e Oriente Médio. O aumento da população global e a prosperidade econômica nesses países têm estimulado a demanda por carne bovina. São mercados em crescimento, que aos poucos aumentam o grau de exigência por qualidade, apesar de serem ainda muito dependentes do preço. Encontramos nesse caso uma excelente oportunidade de colocação da carne brasileira, uma vez que possuímos diversos tipos de sistemas produtivos que podem atender com propriedade às demandas mais pontuais”, analisa Márcia. 

Márcia Barcellos destaca os atributos que podem ser solicitados pelos consumidores nos próximos anos. “Qualidade, informação e tecnologia. A demanda é por transparência, saudabilidade, segurança e prazer na hora do consumo desse alimento tão precioso, como a carne bovina. A cadeia da carne bovina deve ser a responsável por conduzir esse processo de comunicação com o consumidor”, conta a professora da UFRGS.

A 9ª Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf) acontecerá no Oliveira´s Place, em Goiânia (GO), entre os dias 20 e 22 de setembro e deverá reunir mais de 2 mil produtores, técnicos, consultores e empresários.

Mais informações e inscrições: www.interconf.org.br.

Serviço:
Conferência Internacional de Pecuaristas - Interconf 2016
Data: 20 a 22 de setembro de 2016
Local: Centro de Eventos do Oliveiras´s Place – em Goiânia (GO)
Horário: 8 às 18 horas

Foto: Divulgação
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design