AgroValor Publicidade
Agropecuária

A formação de geadas e o grande volume de chuvas registrados em setembro trouxeram sérios problemas para as lavouras de culturas de inverno no Rio Grande do Sul na última safra. Os problemas climáticos, como o granizo, causaram grandes danos nas lavouras de trigo, cevada, canola e aveia. No somatório, os dois últimos períodos foram de perdas para os produtores rurais. 

Os eventos do clima trouxeram também um grande número de ocorrências de sinistros. Só no que diz respeito aos seguros realizados com a Tovese, uma corretora de seguros, 1,3 mil pedidos foram encaminhados, o que representou 73% das propostas contratadas pelos produtores. "Nos dois últimos anos tivemos muitos sinistros nas lavouras de trigo. Mas o produtor não pode deixar de plantar e dar cobertura para a terra durante o inverno. As culturas de inverno como o trigo, aveia, cevada e canola são alternativas disponíveis no mercado", afirma o diretor da corretora, Otávio Simch.

O tema do seguro rural será um dos grandes assuntos do evento, inclusive com a realização de uma audiência pública do Senado Federal na sexta-feira, dia 11 de março, à tarde, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, que acontecerá de 7 a 11 de março de 2016. No Brasil, apenas 14% da área total é segurada, enquanto nos Estados Unidos este índice é de 92%. "Estaremos novamente na Expodireto para falar sobre as novidades do seguro e sobre a importância do seguro rural para o produtor. Pensamos na evolução. O produtor busca tecnologias e manejo, mas a proteção é um item fundamental neste processo de construção das lavouras", observa Simch.
 

Foto: Divulgação
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design