AgroValor Publicidade
Agropecuária

As inscrições para o 4ª Prêmio Latino-americano de Inovação & Qualidade em Jornalismo Agropecuário, iniciativa da Rede de Comunicadores Agropecuários da América Latina e Caribe (Red CALC), em parceria com a Alltech, empresa líder mundial em saúde e nutrição animal, podem ser feitas até neste domingo, 19. Estão aptos a se candidatarem jornalistas latino-americanos com publicações voltadas à cobertura agropecuária, veiculadas em 2014 nas áreas de nutrição animal, agrícola, hortifruti, pecuária ou animais de companhia. O objetivo é reconhecer as duas reportagens que melhor tenham abordado a temática de inovação e qualidade no setor com uma viagem para participar do 31º Simpósio Internacional da Alltech, realizado em Lexington, Kentucky (EUA), de 17 a 20 de maio. O prêmio contempla a inscrição para o evento, passagem aérea e estadia de três noites em hotel cinco estrelas.

Serão aceitos materiais de jornais, revistas, meio online, como blogs e sites, com foco na cobertura agropecuária e de negócios. Vencedor da 2ª edição do prêmio, em 2013, o jornalista brasileiro José Rocher considera que a participação é uma oportunidade de aproximação entre os profissionais atuantes na cobertura voltada ao agronegócio, além de permitir a atualização, no caso da conquista do prêmio. “O prêmio consegue abranger as diversidades da cobertura no continente latino-americano, sem desconsiderar o cenário global, trabalhando com uma temática bem atual. Já a participação no Simpósio representa a chance de atualização ampla desde a etapa de produção, até o consumo”, avalia.

Rocher é editor do caderno Agronegócio, da Gazeta do Povo, jornal paranaense de maior circulação. A matéria vencedora com o título “Conexão China” foi elaborada pelo jornalista após percorrer o país asiático durante dez dias por meio do projeto Expedição Safra, desenvolvido pela editoria em que atua, e mostrou o potencial do mercado chinês.

Inscrições
Para participar é necessário encaminhar a publicação em arquivo PDF para o e-mail: premiolatam@gmail.com até o dia 19 de abril de 2015.  Além disso, o e-mail de inscrição deve contemplar as seguintes informações: nome completo do participante, e-mail, telefone e twitter; informar o país de residência; o nome do veículo no qual a matéria foi veiculada, com resumo de no máximo três linhas sobre o veículo; título da matéria inscrita com resumo de no máximo três linhas sobre a abordagem. Será aceita somente a submissão de uma matéria por jornalista.

Os participantes devem ter mais de 18 anos e residir no território latino-americano, bem como atuarem em veículos dessa abrangência. É necessário que os vencedores possuam visto para ingressar nos Estados Unidos no período de 17 a 20 de maio.

Serviço
4ª Prêmio Latino-americano de Inovação & Qualidade em Jornalismo Agropecuário
Inscrições: até 19 de abril (domingo)
Mais informações: http://es.alltech.com/news/premioredcalc
 

(FONTE: CENTRO DE COMUNICAÇÃO)

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design