AgroValor Publicidade
Agropecuária

Um programa de recuperação de pastagens foi lançado no segundo dia da 85ª Expozebu, em Uberaba, no domingo (28). O objetivo é estimular a produção sustentável por meio da integração das atividades pecuárias, agrícolas e florestais na mesma área, em cultivo consorciado, sucessão ou rotação. 

O programa vai ser desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em parceria com a Embrapa Cerrados, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria de Estado Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e as vinculadas Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de MG (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), entre outras empresas públicas e privadas. 

"A degradação das pastagens em nosso estado, e também no país, é um problema muito sério, que tem que ser enfrentado com urgência e maior objetividade. Neste momento, estão em curso ações da ABCZ com as nossas vinculadas, e isso é extremamente importante para mostrarmos ao governo federal que não se trata apenas de um projeto, mas de um trabalho de parceria continuado que já está em implantação, e, o principal, apresentando resultados positivos”, comentou a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Valentini. 

No encontro também estiveram presentes representantes da Prefeitura de Uberaba, da Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale), do Banco do Brasil, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sindicato Rural de Uberaba (SRU), da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim) e do Grupo Vittia.

Fonte: G1
Foto: Reunião ocorreu no domingo (28), no segundo dia de Expozebu — Maria Gabryella Ribeiro/ABCZ

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
WSete Design
Av. Desembargador Moreira, 2001, SL 307 Fortaleza/CE
CEP 60.170-001
Central de Relacionamento
AgroValor contato@agrovalor.com.br
Copyright © 2006-2019
WSete Design