AgroValor Publicidade
Agropecuária

Importantes nomes do setor coureiro do Brasil marcam presença em um dos mais tradicionais eventos setoriais do país, a Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. Neste ano, o evento ocorre de 17 a 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Para a edição 2015, com o incentivo do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), quatorze fabricantes de couros e peles trouxeram suas novidades em materiais que serão empregados na confecção de calçados, bolsas, acessórios e artigos nas temporadas vindouras. “A Fimec é sempre um momento aguardado pela cadeia do couro e do calçado”, analisa o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.

A feira é tão significativa para o setor que foi a escolhida para a realização do Projeto Comprador deste ano. A proposta do programa é convidar potenciais compradores de couro de outros países para conhecer o produto brasileiro. Na Fimec 2015, os convidados são compradores da maior produtora de calçados da Tailândia, a Bankok Rubber Saharattana Co. Ltd. (Pan Group). Também via Projeto Comprador, participa desta Fimec representante da Association of Thai Footwear Industrial Promotion (ATFIP), entidade que possui em torno de 400 membros, 10% deles fabricantes de calçados em couro. A ação é prevista no Brazilian Leather, projeto setorial para incentivo às exportações, desenvolvido em parceria entre CICB e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Outra atividade realizada durante esta feira é o Projeto Imagem. Igualmente atrelado ao Brazilian Leather, tem por objetivo trazer ao país formadores de opinião ligados à mídia segmentada para que descrevam posteriormente suas impressões da indústria nacional do couro. Na Fimec, os periodistas eleitos escrevem para a revista britânica Leather International.

A Fimec 2015 será ainda ocasião para a realização da reunião do Conselho Diretor do CICB, onde importantes decisões devem ser tomadas pela entidade. O centro representante dos curtumes em nível nacional encontra, ademais, lideranças do comitê gestor da Apex-Brasil para a definição de questões importantes no projeto Brazilian Leather.

“Todas essas ações foram planejadas para acontecerem na Fimec porque esta é uma feira que atrai todos os olhares do setor no Brasil”, finaliza Bello, do CICB.

Promovida por Fenac e Prefeitura de Novo Hamburgo, a Fimec conta com o apoio de CICB, ABQTIC (Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro); Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins); ACI-NH/CB/EV (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha); Aicsul (Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul); Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos); Ibtec (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos); e Universidade Feevale.

(FONTE: Comunicação Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil_CICB)
Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design