AgroValor Publicidade
Agropecuária

Diante de uma plateia de aproximadamente 3 mil pessoas, de cerca de 63 países, o ex-chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos, Colin Powell, recebeu a Medalha de Excelência 2015 durante a abertura da 31ª edição do Simpósio Internacional da Alltech. Além de receber a homenagem, que reconhece anualmente personalidades por grandes realizações e bom caráter, Powell compartilhou reflexões sobre liderança e deu início à série de debates do simpósio que englobam temáticas sobre inovação e inspiração para mudar o mundo. O evento acontece em Lexington, no estado do Kentucky, Estados Unidos, desde o último domingo (17) e vai até hoje (20), quarta-feira.

O presidente e fundador da Alltech, Pearse Lyons, observou que a participação do general contribuiu para uma reflexão necessária ao agronegócio e proposta pelo Simpósio. “Um dos principais itens que falta na agropecuária de hoje é a liderança. E quando eu penso em liderança, o general Powell é o primeiro que vem à mente. Ele é decisivo, corajoso e tem uma força multiplicadora e perpétua de otimismo. Para uma liderança inspiradora, não precisamos procurar mais do que Powell, e, por essa razão, ele é o destinatário ideal de nossa Medalha de Excelência neste ano".

Com exemplos práticos citados a partir de sua experiência militar, Powell explicou que a estratégia é certificar-se de cuidar das “tropas” e que, em sua carreira, nunca precisou usar a expressão clichê “isso é uma ordem”.  "Você sempre tem que trabalhar na construção de laços de confiança dentro da organização. Certifique-se de que você está dando ao seu povo tudo o que precisam para fazer o trabalho", reforça. E aos mais jovens lembrou que o exercício é diário. "Seja um sucesso a cada dia. Dê o seu melhor todos os dias. Isso vai lhe trazer satisfação", ensina.

Abordagens
Os debates setoriais mostraram até agora que são necessárias mudanças imediatas para manter a sustentabilidade. De acordo com Dan Glickman, ex-secretário da Agricultura dos EUA, o desperdício na produção é significativo e impactante. “Todos os dias 35 a 40% do alimento que é colhido ou cultivado é desperdiçado, e 71% da água consumida é usada para irrigar as lavouras". Segundo o ex-secretário, para mudar esse cenário são necessárias iniciativas como a adoção de leis globais sobre o tema, disponibilização de orçamentos para pesquisa e desenvolvimento agrícola, além do investimento em tecnologia e subsídios para formação nas áreas agrícolas.

Outra palestra já realizada e que esteve entre os destaques foi a de Jim Stengel, que atuou como CEO de marketing na Procter&Gamble e é autor do livro “Cresça: como ideias potencializam crescimento e lucro nas maiores companhias do mundo”.  Com uma temática voltada a gestão, Stengel destacou que “os padrões que estabelecemos dizem tudo sobre nós”. Até o fim do evento mais de 110 palestrantes terão compartilhado suas propostas sobre as necessidades e soluções para o futuro do agronegócio.


Foto: Divulgação

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design