AgroValor Publicidade
Agropecuária

Uma pesquisa feita pela empresa de treinamento corporativo LAB SSJ mostra que muitos profissionais chegam despreparados a cargos de liderança, considerando que 60% dos quase cinco mil entrevistados falharam nos primeiros dois anos em que assumiram funções de gestão. Para debater e apresentar soluções inovadoras para essa questão, o 31º Simpósio Internacional da Alltech reunirá nomes de referência mundial em liderança, como o ex-chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos, Colin Powell, e o treinador da equipe de basquete dos Wildcats, John Callipari. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de maio, em Lexington, Kentucky (EUA), e desafia os participantes a “rebelar-se” contra o pensamento tradicional do mercado na busca de ideias que possam mudar essa realidade.

 A palestra de Powel reforça a tendência apontada por publicações, comoFinancial Times The Wall Street Journal, de que instituições a exemplo debancos aumentaram recentemente o número de contratações de ex-integrantes do Exército. Esse comportamento está diretamente relacionado ao perfil dos candidatos, que possuem habilidades em áreas como liderança, trabalho em equipe e soluções de problemas, sabendo como agir com maior facilidade em situações inesperadas e de improviso.

“Buscamos a cada ano contribuir para que os participantes saiam inspirados a colocar as ideias debatidas em prática. Nos últimos anos, acompanhamos o surgimento de propostas inovadoras e nessa edição queremos ir além, propondo a “rebelação”, ou seja, desafiando o pensamento tradicional”, instiga o presidente da Alltech, Pearse Lyons. No Simpósio, Lyons vai compartilhar sua experiência à frente da empresa que é referência no mercado de nutrição e saúde animal, com a palestra “Nunca diga nunca”, cujo principal objetivo é transformar o negócio em uma relação pessoal com cada cliente, administrando um desafio de cada vez.

A programação completa da 31ª edição do evento conta com mais de 110 palestrantes, representantes de empresas, como Google, McDonald’s, JBS, Harvard University, Microsoft, Whole Foods Market, Maker’s Mark, Edelman, Toshiba, entre outras, que vão oportunizar a atualização nas áreas empreendedorismo, negócios e marketing. “São abordagens que vão trazer desde a análise conjuntural do agronegócio, até o debate de questões estratégicas, fundamentais para a tomada de decisões frente às incertezas do mercado”, avalia o presidente da Alltech.

De acordo com levantamento realizado em 2014 durante o evento, 95% dos participantes sinalizaram que pretendiam participar da edição seguinte. Neste ano, são esperados mais de 2 mil pessoas que devem vir de mais de 70 países. O evento contará com tradução simultânea para português em algumas das principais palestras, conforme a disponibilidade das salas.

Premiação
Simultaneamente ao Simpósio, a Alltech promove a final da 10ª edição anual doYoung Scientist, maior concurso internacional que premia jovens universitários com pesquisas sobre inovações na área científica para melhorar o futuro do mundo. São duas categorias das quais os jovens podem participar: graduação e pós-graduação. Após a submissão dos estudos, oito finalistas, quatro em cada categoria, vão apresentar suas conclusões para concorrer ao prêmio de 10 mildólares (pós-graduação) e 5 mil dólares (graduação).

Na categoria de graduação, a América Latina estará representada pelo Brasil, com a estudante da Universidade Federal de Santa Catarina, Norha Constanza Bolívar Ramírez.


Serviço:

31º Simpósio Internacional da Alltech
17 a 20 de maio de 2014
Interessados devem enviar solicitação para (41)3888-9288
Mais informações: alltech.com/rebelacao 

*Tradução simultânea para português. Consultar disponibilidade nas salas.

 

(FONTE: CENTRO DE COMUNICAÇÃO)

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design