AgroValor Publicidade
Agropecuária

SUDESTE

Na sexta, dia 8, uma frente fria passa pela costa do Sudeste e deixa o tempo nublado no oeste do Rio de Janeiro e em toda a costa do Estado de São Paulo. Os acumulados serão mais significativos nas regiões próximas da fronteira entre os dois Estados. A aproximação do sistema provoca ventos fortes no litoral, no interior de São Paulo e no sudeste de Minas Gerais. Nas demais áreas da região, o tempo fica firme e ensolarado, com amplitude térmica alta, ou seja, pela manhã as temperaturas ficam baixas e na parte da tarde faz calor, principalmente no oeste paulista e nas regiões mais ao norte de Minas Gerais. A umidade do ar no interior mineiro fica baixa com valores abaixo dos 35%.

No fim de semana, a frente fria se afasta e as instabilidades perdem força, porém, neste sábado, dia 9, ainda há previsão de chuva na região entre os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. As temperaturas ainda ficam baixas pela manhã, porém com menor intensidade em relação aos dias anteriores em praticamente todo o Sudeste. Na parte da tarde as temperaturas sobem bastante e faz calor no interior da região.

SUL

Nesta sexta, uma massa de ar polar chega à região Sul, deixando o tempo mais firme e sem previsão de chuva. As temperaturas voltam a cair e a sensação é de bastante frio pela manhã, no Rio Grande do Sul, onde há a massa de ar polar atua com maior intensidade. Nos Estados de Santa Catarina e do Paraná as temperaturas não mudam muito em relação ao dia anterior, porém na região centro-norte do Paraná as temperaturas se elevam. O dia fica nublado em toda Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná, com isso as temperaturas não se elevam tanto e a sensação de frio permanece, porém com menor intensidade. No restante do Paraná, faz bastante calor na parte da tarde, principalmente nas regiões mais ao norte, que fazem fronteira com os Estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.

No sábado a nebulosidade aumenta bastante e há previsão de chuva fraca somente no centro oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. As temperaturas se mantêm baixas pela manhã, e na parte da tarde a sensação de frio continua em todo o Rio Grande do Sul e em boa parte de Santa Catarina. No centro-norte do Paraná e oeste de Santa Catarina, faz calor ao longo do dia, principalmente no noroeste do Paraná, onde as temperaturas ficam entre 23 e 28°C. 

CENTRO-OESTE

Nesta sexta o tempo fica firme e ensolarado em todo o Centro-Oeste. Uma massa de ar polar que atua no Sudeste deixa as temperaturas baixa pela manhã no centro-leste de Goiás. Já na parte da tarde, a temperatura sobe e faz calor em toda a região Centro-Oeste. O calor é mais intenso no norte do Mato Grosso, onde a máxima fica acima dos 32°C. A umidade do ar fica baixa em Goiás e no Mato Grosso, principalmente na região central de Goiás, onde a umidade à tarde fica em torno dos 20%.

Neste sábado, o tempo fica seco e ensolarado em todo o Centro-Oeste, com aumento da nebulosidade somente para o meio sul do Mato Grosso do Sul. Uma massa de ar polar continua atuando sobre Goiás e deixa as temperaturas baixas pela manhã no leste, centro e sul do Estado, e nas áreas que fazem fronteira com a região Sudeste. No restante do Centro-Oeste as temperaturas ficam mais elevadas. Na parte da tarde as temperaturas sobem e faz calor em toda a região, principalmente no noroeste do Mato Grosso, onde as temperaturas podem passar do 35°C. 

NORDESTE

Na sexta, o tempo continua nublado no nordeste da Bahia e nos Estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, devido a atuação de uma frente fria. Há previsão de chuva somente para os Estados de Sergipe e Alagoas, e na região mais ao sul de Pernambuco. Uma massa de ar polar avança pelo Sudeste e chega ao centro-sul da Bahia, provocando quedas temperaturas pela manhã e sensação de frio. Nas demais áreas da região as temperaturas ficam amenas, porém à tarde os termômetros sobem, e faz bastante calor na área central que engloba o oeste do Piauí e leste do Maranhão.

No fim de semana, o tempo não muda muito. Neste sábado, as chuvas ainda ocorrem em Alagoas e Pernambuco, porém com menor intensidade. No meio-sul da Bahia, uma massa de ar seco de origem polar continua atuando sobre a área, e deixa as temperaturas baixas pela manhã, porém com o predomínio de sol as temperaturas se elevam bastante no decorrer do dia, fazendo calor à tarde. O mesmo ocorre para o restante do Nordeste, com a ressalva de que pela manhã a sensação é amena. Nas áreas centrais do Piauí e, leste e oeste do Maranhão, o calor é bastante grande com máximas acima dos 32°C. 

NORTE

Na sexta, as chuvas se concentram na porção noroeste da região Norte, abrangendo as regiões de Roraima, oeste do Acre e as áreas do norte e oeste do Amazonas. Nas demais regiões o tempo fica firme e ensolarado. As temperaturas ficam bastante elevadas na parte da tarde, com maiores máximas no sul do Amazonas e nordeste de Rondônia. A umidade do ar fica baixa em todo o centro-sul da região com valores abaixo dos 35%.

Neste sábado, a previsão é de pancadas de chuva durante ao longo do dia na porção noroeste da região, com acumulados mais significativos no noroeste dos Estados do Amazonas e de Roraima. As temperaturas ficam amenas pela manhã em praticamente todos os estados, exceto no litoral dos Estados do Amapá e do Pará que as temperaturas se iniciam altas. Na parte da tarde faz bastante calor principalmente no Noroeste de Rondônia e centro-sul do Amazonas, com máximas acima dos 35°C.

 

Fonte: Somar Meteorologia
Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design