AgroValor Publicidade
Agropecuária

Duas soluções para os problemas de compactação de solo, causados pelo uso de máquinas cada vez mais pesadas no campo, receberam as medalhas de ouro do Prêmio de Inovação do SIMA, salão de máquinas agrícolas que será realizado em Paris, França. A feira, que acontece de 26 de fevereiro a 2 de março, reúne 1.740 empresas do agronegócio de 42 países e é visitada por cerca de 240 mil pessoas.

A Michelin vai exibir no SIMA o pneu flex (2 em 1), medalha de ouro do Prêmio de Inovação. O pneu permite aos agricultores utilizarem seus tratores na lavoura e nas rodovias, adaptando a pressão às condições de rolamento. Quando inflado para estrada, o Michelin Evobib tem uma banda de rodagem mais estreita e consegue rodar sem vibração, o que dá maior conforto ao operador. Quando se reestabelece a pressão de campo, o pneu se alarga e expande.

A outra medalha de ouro ficou com o sistema Trelleborg Vip, que regula a pressão dos pneus de acordo com a carga real da colheitadeira durante o trabalho no campo, sem a necessidade de ação do operador. A pressão do pneu se ajusta automaticamente, para reduzir a compactação do solo.

Dois tratores autônomos receberam medalhas de prata no SIMA. O Case IH Autonomous Magnum, desenvolvido na França, pode executar operações de preparo do solo e plantio sem operador. A máquina dispõe de sistemas de telemetria e compartilhamento de dados, podendo trabalhar autonomamente dia e noite. O operador supervisiona remotamente, por meio de tablet ou de computador, as operações que são pré-programadas. Radares e câmeras instalados no trator possibilitam ao veículo detectar obstáculos e parar por si só. Se o sinal GPS ou os dados de posição forem perdidos, o veículo se autodesliga. A New Holland italiana também recebeu prata com o trator autônomo NHDrive, que detecta e analisa o ambiente  em tempo real.

Delegação brasileira
A Embaixada da França está organizando a ida de empresas brasileiras à SIMA, que, além de máquinas e implementos agrícolas, exibe equipamentos de irrigação, tecnologias de informação, softwares e também 250 bovinos de corte e leite. Este mês, a embaixada está selecionando empresas brasileiras para participar do Programa de Apoio Comercial França-Brasil, denominado Fazenda Azul. As empresas interessadas devem apresentar seus projetos e necessidades tecnológicas. Uma equipe de agronegócio da Business France vai buscar companhias francesas que respondam a essas demandas. As rodadas de negócios e visitas técnicas serão realizadas durante a SIMA.

O programa é voltado para importadores de máquinas, implementos, insumos, peças ou componentes para o agronegócio, cooperativas agrícolas, empresas de consultoria agrícola, produtores e agroindústrias. As companhias interessadas em visitar a feira ou participar do programa poderão se cadastrar pelo e-mail: claire.meignie@businessfrance.fr.

Para mais informações sobre a SIMA, acesse https://en.simaonline.com.

Fonte: Globo Rural Online
Foto: Divulgação

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design