AgroValor Publicidade
Agropecuária

O Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) realiza no dia 29 de abril (quarta-feira), o 2° Workshop Internacional de Mogno Africano. O objetivo do evento é capacitar empresas e pessoas autônomas sobre como realizar o cultivo profissional de Mogno Africano, além de incentivar a plantação desta madeira nobre no Brasil. O evento será realizado em São Paulo.

O Mogno Africano é mais resistente às pragas, que costumam atacar a produção do mogno brasileiro, muito comuns aqui no Brasil. O evento ainda propõe, através da interação entre profissionais, empreendedores e instituições de pesquisa, a troca de informações sobre o plantio, o cultivo e o mercado.

Para orientar sobre a produção de mudas serão realizadas palestras e mesas redondas, que contarão com a participação de profissionais de grande destaque nos cenários nacional e internacional. Entre os expositores está o engenheiro florestal, mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Espírito Santo, Alcides Pereira Santos Neto, que apresentará um painel sobre o crescimento inicial de K. Ivorensis, K. Senegalensis e K. Anthotheca, sob diferentes microclimas e déficits hídricos.

Além dele, participam também, a secretária executiva da Associação Brasileira de Produtores de Mogno Africano (ABPMA), Patrícia Fonseca; o engenheiro florestal e diretor da AMA, Simon Penfold; o engenheiro ambiental e sócio do Viveiro Mangalô, João Marcelo Diniz, que fará uma apresentação institucional da empresa; o médico, André Franco, proprietário do Viveiro Plante Ouro; o economista, Vitor Pinheiro, que apresentará o case sobre a Mercado Florestal, uma rede de viveiros; o diretor de desenvolvimento, Higino Martins Aquino Junior e o diretor-presidente, Solano Martins Aquino, ambos do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).

Programação                                      

09h00 - Credenciamento
09h30 – Abertura - Higino Martins Aquino Junior, fundador e diretor de Desenvolvimento do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).
09h45 – Painel - MELHORES PRÁTICAS PARA CRIAÇÃO DE FLORESTAS DE MOGNO AFRICANO NO BRASIL - Solano Martins Aquino, fundador e atual diretor presidente do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).
10h30 - ABERTURA DE ESPAÇO PARA PERGUNTAS
10h45 - APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DO VIVEIRO PLANTE OURO - André Franco, médico e proprietário do Viveiro Plante Ouro.
11h00 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DO VIVEIRO MANGALÔ - João Marcelo Diniz, engenheiro ambiental e sócio do Viveiro Mangalô.
11h15 - APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRODUTORES DE MOGNO AFRICANO - Patrícia Fonseca, secretária executiva da ABPMA.
12h00 ALMOÇO / NETWORKING
13h30 - CASE: MERCADO FLORESTAL REDE DE VIVEIROS - Vitor Pinheiro, economista e gerente comercial do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).
14h00 –Principal - EXPERIÊNCIA EM FLORESTAS DE MOGNOS NA AUSTRÁLIA E PERPECTIVAS PARA O MERCADO INTERNACIONAL DE MADEIRAS TROPICAIS - Simon Penfold, engenheiro florestal e diretor da AMA.
15h30 - CRESCIMENTO INICIAL DE K. IVORENSIS, K. SENEGALENSIS E K. ANTHOTHECA SOB DIFERENTES MICROCLIMAS E DÉFICITS HÍDRICOS - Alcides Pereira Santos Neto, engenheiro florestal, mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Espírito Santo.
16h30 - COFFEE BREAK (já incluso no valor do Ingresso)
17h00 - RODADA DE NEGÓCIOS (visita à exposição, troca de cartões, fotos, entrega dos certificados e agradecimentos)
18h00 - HAPPY HOUR (será no IBOTIRAMA BAR, na rua Augusta, 1.236, próximo ao local do evento, a partir das 18h00).

 Serviço:

2º Workshop Internacional de Mogno Africano
Data: 29 de Abril de 2015
Horário: das 09h às 18h
Local: Auditórios na Paulista – Edifício Parque Avenida
Av. Paulista, 1.776 - 2ª andar - Bela Vista - São Paulo/SP
Inscrições: No site do evento: www.workshopmognoafricano.org.br
Taxas: Valor integral: R$350,00 (há possibilidade de descontos especiais para inscrições em grupo)
Mais informações: http://www.ibflorestas.org.br/


(FONTE: VISÃO ESTRATÉGICA)
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design