AgroValor Publicidade
AgroValor

No Paraná e no Mato Grosso do Sul os volumes acumulados de chuvas poderão superar os 50 mm. E esse sistema deverá se deslocar pela faixa leste do Sudeste, mantendo um corredor de umidade sobre a região Sul, Sudeste e parte do Centro-oeste nessa final de semana e começo da semana que vem. Há previsão também para chuvas na faixa norte do Nordeste e do Norte do País.

Tais chuvas possibilitarão uma melhora nas condições ao desenvolvimento do milho safrinha e também ao plantio do trigo e demais culturas de inverno. Contudo, como essas chuvas não serão generalizadas e nem tão pouco em grandes volumes no Sudeste e em grande parte do Centro-oeste, as condições ao milho safrinha, ainda continuarão prejudicadas, elevando as perdas de produtividade, que em muitos locais passa dos 40%.

E o mês de maio deverá manter esse padrão meteorológico: chuvas mais concentradas no Sul, podendo atingir áreas do sul e leste de São Paulo e também no sul do Mato Grosso do Sul, além das chuvas em toda faixa norte do Nordeste e do Norte, bem como na faixa litorânea da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. No restante do Brasil tempo seco.

Por: Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design