AgroValor Publicidade
AgroValor

Por Rafaele Esmeraldo

Um novo conceito de venda de alimentos cresce e se diversifica no Brasil. Os Food Trucks, muito populares mundo afora, vendem de tudo – sanduiches, sorvetes artesanais, comida regional, churrasco etc.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o Food Truck não é um fenômeno recente. Sua origem data da guerra civil norte-americana, quando os mantimentos para os soldados eram acomodados em carroças, que os acompanhavam conforme os exércitos iam se movimentando.

Diante da modernidade e das grandes cidades, essa novidade passou a suprir uma nova necessidade das pessoas que era comer fora de casa. Nos Estados Unidos, esse conceito se difundiu fortemente na cidade de Nova York e nos grandes Centros Corporativos, pela praticidade.

Um dos jovens empreendedores do setor, o empresário paulista, Dante Feltrin, afirma: “Ainda temos que expandir muito no Brasil. O país é imenso e possui uma diversidade gastronômica ímpar, o que aumenta muito o mercado e oferta de diferentes tipos de Trucks”. Após abrirem uma lanchonete, em 2012, em Brotas (SP), a dupla de sócios, João Pedro Barreto e Dante Feltrin, resolveu largar seus empregos convencionais para se dedicar exclusivamente ao negócio. Logo quiseram expandir, mas para facilitar a burocracia optaram pelo estilo Food Truck, batizado de Truck da Roça.

“O Truck da Roça foi inaugurado em fevereiro de 2015 para promover o que o interior tem de melhor em termos de alimentação. Aqui o sabor do interior prevalece e os lanches possuem um tamanho diferenciado, seguindo a tradição e a cultura caipiras”, relata Feltrin.

Segundo o Sebrae, ainda falta implantar na grande maioria dos estados brasileiros uma legislação para regular “o uso dos equipamentos, a necessidade do termo de permissão de uso, as obrigações dos permissionários e a exigência de seguir as legislações sanitárias existentes” do setor.

_______________________________________

Bate-volta

Qual a sua expectativa para esse mercado?
É muito difícil e trabalhoso, acredito que só irá ter vida longa quem oferecer um produto de qualidade e que queira trabalhar muito.

Qual o diferencial do Truck da Roça?
Oferecer lanches com o estilo do interior paulista. A ideia surgiu com a abertura da lanchonete em Brotas, Alex Silva Lanches. Colocamos no Truck os lanches especiais  que refletem muito bem o conceito do interior.

Que tipos de comida vocês servem?
O nosso foco é valorizar os ingredientes artesanais e os produtos que saem da nossa terra, espalhando a cultura do interior pelo nosso país. Os lanches possuem uma personalidade única. São elaborados com temperos caseiros e carnes de verdade, como linguiças, frango e bife.

Dante Feltrin
Sócio-proprietário do Truck da Roça
Brotas (SP)

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design