AgroValor Publicidade
AgroValor

Começa nesta quarta-feira, 11, a 10ª edição da Dinâmica Agropecuária (Dinapec), na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). O evento, que acontece até sexta-feira e reúne 14 unidades da Embrapa, conta com o patrocínio de Unipasto, Senar/MS e Nutrekit. O apoio é da Fundação MS, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Tramasul, Coimma, do Programa Geneplus, Sistema Brasileiro do Agronegócio, Sindicato Rural de Campo Grande e Agrobrasil TV.

No espaço do Senar/MS serão abordados os principais programas de atuação junto ao produtor rural, além da demonstração de uma ferramenta de Boas Práticas Agropecuárias e realização de duas oficinas abertas ao público da Dinapec: “Combate a incêndios florestais” e “Gestão de resíduos na propriedade rural”.

REFORMA PASTAGENS

Uma unidade de reforma de pastagens em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta foi implantada pela Fundação MS na área da Dinapec. No local serão apresentados casos de sucesso do sistema em Mato Grosso do Sul, como em áreas localizadas em Figueirão, Bela Vista e Santa Rita do Pardo, atendidas pelo programa Mais Inovação, do Senar/MS, que contam com suporte técnico da Fundação MS.

LEITE

Cerca de 300 produtores visitarão a Dinapec para conhecer tecnologias sustentáveis da cadeia produtiva do leite, voltadas para a agricultura familiar, resultantes de um trabalho conjunto da Agraer e Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), no circuito Produção Sustentável de Leite. Os produtores, assistidos pela assistência técnica da Agraer, são atendidos pela Chamada Pública do Leite em uma parceria com o MDA.

MELHORAMENTO ANIMAL

O Programa Geneplus-Embrapa vai apresentar a história do melhoramento animal da Embrapa e as principais tecnologias geradas, com ênfase no Programa. Serão mostrados os resultados da aplicação da técnica de melhoramento nos rebanhos da Embrapa e de criadores parceiros. Estarão no local exemplares de animais da raça nelore da Embrapa e das fazendas: Joia da Índia, Arroiosexto, Cachoeirão, Elge, Telc, Fazenda Três Lagoas, Água Tirada, Serenata e Floresta. 

(FONTE: Núcleo de Comunicação Organizacional_NCO-Embrapa Gado de Corte
Campo Grande/MS)
Foto: Kadijah Suleiman

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design