AgroValor Publicidade
AgroValor

Qual a pior crise que o Brasil vive hoje? Econômica? Política? Ou moral? Desde que o país reconquistou a sua democracia há trinta anos, nunca vivenciamos um impasse político tão profundo como o do atual momento. A renúncia do ministro da Educação, em março último, completou o cenário de desestabilização política entre os poderes Legislativo e Executivo.

Prestes a completar cem dias da atual gestão da presidenta Dilma, a perspectiva de futuro político de Brasília é de profunda cisão entre o governo e o parlamento, um fosso que se aprofunda diante da carência de personagens que elejam e defendam os interesses nacionais.

Como o governo iniciou a segunda administração decidindo enfrentar os problemas econômicos micro e macro que o país obrigatoriamente deveria assumir para evitar traumas maiores na sua economia no futuro, essa decisão serviu de oportunidades políticas incorretas e até aéticas. Criou-se também – ou veio a público com mais ênfase – a crise moral. O Brasil, no cenário político, enfrenta também uma crise de valores morais.

O AgroValor tem mostrado os gargalos da nossa economia, como a questão dos transportes, e mais recentes, como o custo da energia, crise de abastecimento de água, aumento de preços de alguns produtos básicos, cotação do dólar etc. Mas o Brasil vive uma crise econômica? Em março, o AgroValor embarcou em uma programação especial de cobertura jornalística na região brasileira mais próspera do agronegócio.

Um grupo de repórteres visitou várias empresas do setor, localizadas numa região que congrega municípios do sul de Minas e do oeste paulista, onde se concentram os maiores PIB do agronegócio brasileiro. Um país que pouco se vê na grande mídia comercial, que se movimenta à distância do cenário brasiliense.

Pesquisas, investimentos, tecnologia, produção, transporte, esse, sim, um Brasil pujante que nos eleva ao lugar que merecemos no mundo. Empresas que buscam cada vez mais a produtividade e focam a competitividade como uma solução saudável de desenvolvimento para aumentar a riqueza das nações, produzir bens e serviços para as populações e melhorar a qualidade de vida das famílias.

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design