AgroValor Publicidade
AgroValor

A fazenda Morada Corinthiana, em Uberlândia (MG) é um dos mais importantes criatórios de vacas Girolando 1/4 do Brasil. De acordo com o ranking da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, entre as maiores lactações vitalícias desse grau de sangue, a Morada Corinthiana ocupa as cinco primeiras colocações, conforme a tabela abaixo:

 

 

Ranking da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

Lugar                Nome do animal                                          Produção Vitalícia / Kg Leite

   1º                    Boneca Morada Corinthiana                                       53.919

   2º                   Malhada Morada Corinthiana                                      43.684

   3º                   Mamona Morada Corinthiana                                      41.651

   4º                   Asa Branca Morada Corinthiana                                 36.397

   5º                   Roxa Morada Corinthiana                                           35.983

 

A produção vitalícia de cada animal corresponde à somatória de todas as lactações encerradas ou em andamento, válidas. Para a elaboração do ranking, a associação leva em consideração a data de encerramento da última lactação ou a data do último controle realizado até dezembro de 2012.

Composição da raça

O grau de sangue 1/4 é composto por 25% de Holandês e 75% do Gir Leiteiro. O acasalamento das fêmeas1/4 com o touro Holandês são propícios para o grau 5/8. Este cruzamento visa à fixação do padrão racial, no grau de 5/8 Holandês + 3/8 Gir, objetivando um gado produtivo e padronizado, buscando a consolidação do Puro Sintético da Raça Girolando (PS), a raça propriamente dita.

De acordo com o gestor da fazenda, médico veterinário Tiago Ferreira, o trabalho de aprimoramento e seleção dos animais foi feito a partir da definição do foco da propriedade na produção leiteira.  “A consequência dos 33 anos de melhoramento genético do Girolando na Morada Corinthiana são os animais de destaque como os que ocupam o top 5 do ranking de lactações vitalícias entre outros que também se sobressaem  nos torneios leiteiros e nas pistas de julgamento”, comenta.

Oportunidade

Os produtores rurais e investidores, independente do porte, vão poder adquirir animais com a qualidade comprovada da Morada Corinthiana, neste sábado, 7 de março, às 14h, no leilão de liquidação da fazenda, a realizar-se na sede da propriedade, em Uberlândia (MG). Ao todo, são 370 animais Girolando em oferta, com transmissão ao vivo pelo AgroCanal.

(FONTE: Berrante Comunicação)

Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design