AgroValor Publicidade
AgroValor

A Gulfood 2015, maior feira de gastronomia e da cadeia da alimentação do Oriente Médio, realizada em Dubai (Emirados Árabes Unidos) na segunda semana de fevereiro, foi positiva para o Frigorífico Frigol S.A., que retomou contatos comerciais, avançou negociações de exportação de carne bovina e teve encontro com fundos interessados em investimentos no mercado brasileiro de proteínas animais. “Nossa participação da Gulfood foi positiva por vários aspectos. Em que pese os negócios terem se mostrado estáveis, a feira possibilitou intensificar o contato com tradicionais parceiros da empresa e ter encontro com fundos de investimento da Ásia e do Oriente Médio que estão analisando oportunidades no mercado brasileiro”, informa Luciano Pascon, vice-presidente da Frigol.

A Gulfood é o primeiro grande evento internacional da cadeia da alimentação do ano. A Frigol participará de feiras na Rússia, China e Alemanha. “Temos planos sólidos de crescimento das exportações de carne bovina e a presença em grandes eventos é importante para fortalecer a nossa imagem”, completa Luciano Pascon.

Sobre a Frigol S.A.

A Frigol S.A., frigorífico de bovinos e suínos com unidades em São Paulo e Pará, encerrou 2014 com crescimento de 40% em receita líquida, atingindo R$ 1,1 bilhão. A projeção é repetir o avanço em 2015, atingindo faturamento de R$ 1,6 bilhão.

Com 44 anos de história, a empresa foca suas atividades em carnes bovinas e suínas, produzindo cortes especiais e maturados em modernos processos de industrialização.

No total, são quatro unidades: em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A produção é distribuída para todo o Brasil e exportada para mais de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

As principais linhas da Frigol incluem os produtos Angus Beef Frigol (cortes especiais de bovinos Angus participantes do Programa Carne Angus Certificada), Chef (carnes nobres de suínos, cortes temperados e cortes especiais para churrasco), Frigol (ideais para o dia a dia), e Jerked Beef (carne seca), além de embutidos, como linguiça de pernil suíno e toscana. Estão programados vários lançamentos de produtos para 2015.

(FONTE: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA www.textoassessoria.com.br)

Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design