AgroValor Publicidade
AgroValor

Por Angelo Tomasini

A onda “gourmet” invadiu o mercado brasileiro. Brigadeiro, hambúrguer, hot dog e até pipoca são alvos dessa transformação. Tudo o que parece simples e já tradicional aos nossos olhos e paladares ganha ingredientes mais sofisticados e um novo sabor.

Um dos símbolos da gastronomia fast-food norte-americana, que consiste em pão recheado com salsicha, hoje pode ser consumido com linguiça caseira, molho barbecue, cebola caramelizada, bacon, queijo cheddar e uma infinidade de outros ingredientes.

Mas como tudo o que é bom tem um preço, o valor de R$ 4 do hot dog tradicional sobe para R$ 15 na versão gourmet. Para consumidores, como a vendedora Cláudia Simões, o investimento vale à pena, pois o sabor é muito melhor.

Com o sucesso da nova versão do sanduíche, lojas especializadas têm se instalado em shoppings, corredores gastronômicos e avenidas de consumo de luxo em todo o país. Em meio a esse boom também estão as franquias que crescem cada vez mais.

Em Fortaleza, a franquia Oh My Dog! é um desses casos de crescimento rápido. Criada em 2012 pelos jovens empreendedores Jorge Kubrusly (28, publicitário), Victor Kubrusly (26, administrador) e Clóvis Queiroz (28, administrador), o empreendimento inovou com um hot dog tamanho gigante (32 cm) e várias opções de recheio. A rede já possui 18 lojas em funcionamento no Ceará – sendo 04 próprias e 14 franqueadas –, e pretende fechar o ano com 20 unidades. Para 2016, a meta é chegar a todas as capitais do Nordeste. O faturamento anual da rede é de R$ 20,5 milhões, com duzentos funcionários.

Segundo Kubrusly – o Jorge –, o mercado gourmet no Ceará está aquecido, o que explica o fortalecimento dos eventos de food trucks e similares. “Continuarão no mercado aqueles que investem em inovação, em uma comunicação direta e alinhada com o seu público e, claro, na qualidade do produto e do serviço”, afirma.

___________________________________

Bate-volta

Qual o grande diferencial do Oh My Dog!?
Transformação do tradicional “dogão” da esquina em um super lanche, com ingredientes e receitas de primeira qualidade, em um ambiente com estrutura confortável, inovadora, descontraída e moderna, dirigido ao público jovem.

As empresas de hot dog gourmet tem, em sua maioria, jovens à frente. A que se deve esse fator?
De forma geral, os jovens possuem uma mente mais aberta e arrojada quanto à comunicação e estratégias diferenciadas de negócios. Outro fato importante, é que a juventude traz a coragem para ousar, de fazer coisas que, até então, não haviam sido feitas.

O crescimento do mercado de food trucks representa alguma ameaça para as lojas físicas? Por quê?
Definitivamente, não. Trata-se de um nicho de mercado destinado a atender demandas e necessidades específicas de um público, sob uma ocasião de consumo mais específica. Por outro lado, vemos com bons olhos tudo isso, uma vez que o mercado de fast food acaba se fortalecendo, o que é positivo para todos.

Jorge Kubrusly
Publicitário
Sócio da rede Oh My Dog!
Fortaleza (CE)

Foto: Arquivo pessoal

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design