AgroValor Publicidade
AgroValor

por Rafaele Esmeraldo

Pessoas que habitam as grandes cidades têm buscado, cada vez mais, locais mais tranquilos para se refugiar nos finais de semana ou até para morar definitivamente. As casas de campo e de fazenda estão se tornando alternativas – verdadeiros objetos de desejo – para escapar do estresse urbano. Os novos habitantes do campo almejam tranquilidade, conforto e maior contato com a natureza. É aqui que entra o profissional de arquitetura de interiores especialista em campo. 

Elementos naturais proporcionam mais harmonia dentro das casas de campo e fazendas. Paredes, pisos, teto, móveis ou objetos decorativos utilizam pedras, tijolos, madeira, ferro. O fogão ou lareira à lenha completam os ambientes. Vale lembrar que amplas janelas e portas de vidro favorecem a iluminação natural e a vista da paisagem.

Quem pode falar muito bem sobre o assunto é a jovem arquiteta e paisagista Mariana Montenegro, que iniciou no ramo de decoração de interiores quando casou e projetou seu próprio apartamento há sete anos, descobrindo um mundo cheio de detalhes e possibilidades. “A maioria das pessoas busca por conforto sem perder o requinte, assim como eu são adeptas do misto simples e sofisticado. A ideia é seguir o próprio estilo, com peças que traduzam a sua personalidade e preferências, como objetos de viagens, fotos de família e móveis antigos herdados de entes queridos. Tudo isso torna o ambiente surpreendente”, ensina Mariana.

O estilo rústico, seja moderno, tradicional ou vintage, valoriza a tradição e os detalhes mais personalizados das casas. A escolha certa dos objetos, mediante o gosto individual, transformará aos poucos os ambientes da casa de campo ou de fazenda. Uns preferem mais rusticidade, outros optam por manter a elegância e o luxo. Na santa paz do campo.

BATE-VOLTA

Quais ambientes costuma decorar mais?  
Trabalho bastante com residências e estabelecimentos comerciais. As primeiras, principalmente, por questão de funcionalidade, tentando aproveitar da melhor maneira o espaço para as necessidades da família, e o segundo, também, pela funcionalidade e mais ainda para tentar traduzir na decoração a filosofia da marca.

Como é decorar fazenda e casas de campo?
Adoro, porque o tema permite uma infinidade de combinações charmosas, inusitadas e muito aconchegantes, sempre buscando trazer a personalidade do cliente para o ambiente.

Quais artigos decorativos e/ou móveis as casas de campo precisam ter para serem mais confortáveis? 
Antes de tudo precisam ser funcionais e, além disso, ter personalidade. Um bom sofá de couro ou tecido natural, uma mesa robusta de madeira maciça e tapetes de pelagem são itens que são sempre bem-vindos nesse tipo de ambiente.

Mariana Montenegro
Arquiteta, paisagista e decoradora
Fortaleza (CE)

Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design