AgroValor Publicidade
Artes e Diversão

De hoje (14 de abril) a 24 de maio, o projeto do segmento couro mais inovador do país, o Design na Pele, ficará exposto na mostra de design que já figura entre as mais importantes da Itália: a Brazil S/A. A exibição, que ocorre na Università Degli Studi Di Milano, em Milão, faz parte das ações do Brazilian Leather, projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro gerenciado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Inaugurando sua segunda fase neste ano, o Design na Pele, que agora assume a denominação ‘Escritas’, se reinventa em um projeto ainda mais amadurecido, com processos estruturados e estratégias de execução bem delineadas. Como diferencial, a nova etapa surge com uma proposta unificadora: cada um dos doze curtumes participantes desenvolverá sua versão para uma temática comum. A partir do tema central ‘Escritas’, abordagem que nomeia a segunda fase da iniciativa, as empresas que compõem o projeto reúnem pesquisa e criatividade, conjugando aspectos históricos e culturais, para então planejar cores e texturas do couro, que a partir desse ponto deixa de ser apenas uma matéria-prima para converter-se em arte.

A ação tem a cobertura de uma revista exclusiva, a DNP MAG, além de possuir registros em vídeos de todos os processos e fashion films.

O projeto é conduzido por dois dos mais renomados designers brasileiros: o mineiro Ronaldo Fraga e a gaúcha Heloísa Crocco. Fraga, aliás, teve uma das peças que desenvolveu para o Projeto Design na Pele exibidas na Design of theYear, uma das exposições mais emblemáticas do mundo, no Museu de Design de Londres. A partir do convite, ele se destacou como o único representante brasileiro no evento.

Para o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, o Design na Pele é um projeto singular, que dá vazão à criatividade dos brasileiros. “E isso naturalmente agrega ainda mais valor ao nosso couro”, observa.

Doze curtumes participam dessa etapa do Design na Pele/Escritas: AplicColour, Couroquimica, Courovale, Couros Bom Retiro, Curtume Krumenauer, Curtume Moderno, Curtume Rusan, Fuga Couros, Indústria de Peles Minuano, JBS, Nova Kaeru, Romeu Couros.

_____________________________

Serviço:

Projeto Design na Pele/Escritas
No evento Brazil/SA
De hoje (14 de abril) a 24 de maio
Università Degli Studi Di Milano
Via Festa del Perdono, 7
20122 Milano
Itália


(FONTE: CENTRO DAS INDÚSTRIAS DE CURTUMES DO BRASIL_CICB)
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design