AgroValor Publicidade
Esportes

Após um hiato de três anos, a Associação Nacional dos Três Tambores voltou a realizar a grande final na maior arena de rodeio da América Latina. De 21 a 24 de agosto, as 25 melhores do ranking disputaram títulos, alcançaram sonhos e deram um verdadeiro show! A 59ª Festa do Peão de Barretos foi palco do encerramento do 11° Campeonato Nacional de Três Tambores, que distribuiu na final premiação de R$ 85 mil – totalizando mais de R$ 200 mil na temporada.

Foram sete etapas - Colorado, Itanhaém, Cajamar, São João da Boa Vista, Rio Verde, Vargem Grande do Sul e Indaiatuba - e duas etapas bônus - Haras Raphaela e Copa Barretos - no CNTT 2014, culminando com a final em Barretos. Encerrada a fase de classificação, 20 competidoras disputaram o título na Feminina - dez na Gold Race e dez na Silver Race - e cinco na Mirim.

Todas as noites as finalistas receberam pontos de acordo com a classificação dos tempos e, ao final das quatro passadas, foi feita a média dos quatro tempos de cada competidora e novamente adicionados pontos ao ranking. Muitas foram as expectativas, contas sendo feitas, torcida na arquibancada e grandes emoções até a decisão final.

Fatiana Ferreira (foto) foi imbatível! Impecável na fase final, ela fez o melhor tempo da Gold Race nas quatros noites, garantindo o título nacional antecipado logo após a terceira passada. Na temporada, ela venceu três etapas e mais as duas bônus e chegou a Barretos como favorita. Não só pelo desempenho no campeonato, mas por sua trajetória vitoriosa como competidora. Aos 30 anos, natural de Guaíra, SP, e formada em Zootecnia, Fatiana tornou-se bicampeã Nacional pela ANTT. Seu primeiro título ela conquistou em 2009, também na arena de Barretos. Em 2014, montando Exclusive Moon, ela somou 1285 pontos no ranking.

Pela Silver Race, Clarisse Negrão galgou os degraus da vitória devagar. Entrou para a final em sétimo lugar e evoluiu. Na sexta fez o menor tempo da categoria, deu a volta da vitória e avançou no ranking. Assumiu a liderança no sábado e confirmou o título no domingo, ao fazer outra grande passada. Clarisse tem 33 anos, é Médica Veterinária, de Presidente Prudente, SP, montou o animal Tarda Dun It e terminou a temporada com 600 pontos no ranking.

A revelação da temporada foi a pequena Tarcila Ferguson de Oliveira, 10 anos. Em seu primeiro ano na ANTT, ela não só se destacou nas provas correndo pela Mirim, mas conquistou a todos com sua simpatia e sua paixão pela modalidade. Chegou a Barretos na liderança, escorregou na primeira noite, marcando um SAT, mas recuperou-se, fez o melhor tempo de sexta, e já sábado também garantiu o título Nacional antecipado. Com Xiguara Red Boy (QM), ela somou um total de 590 pontos. De Rio Verde, GO, ela já tem no currículo o título de tricampeã Goiana Mirim e Jovem A.

Premiação Extra

Os melhores tempos de todas as noites e as cinco melhores da temporada, nas três categorias, ganharam brindes de UBC Animal. Além da premiação em dinheiro, as finalistas também ganharam chapéus personalizado da Eldorado Chapéus, o novo patrocinador da ANTT. E ainda, a campeã Fatiana Ferreira, e a vice, Daiane Sudário, estão automaticamente classificadas para correr a Copa dos Campeões ABQM na categoria Feminina.

Balanço

Para a ANTT foi um ano muito bom, de colher frutos de muitas batalhas. Duas parcerias fechadas nesta temporada ainda estão sendo comemoradas. “Foi um vitória fazer essa parceria com a ABQM, já que buscávamos isso há muito tempo. Sempre procuramos valorizar o cavalo de rodeio e tendo o apoio da ABQM demos um passo grande para formalizar outras parcerias e fortalecer nossa credibilidade. Outra grande parceria fechada foi com a UCB Saúde Animal, uma grande indústria da aérea de saúde animal, com 97 anos no mercado de transparência e sucesso. E estamos batalhando outras parcerias visando valorizar ainda mais o cavalo e a competidora de rodeio”, comentou a presidente Flavia Cajé.

Ela segue no comando da Associação até o final de 2015, seu segundo mandato. E os desafios? “São vários!! Sou muito exigente comigo mesmo e sofri muito no começo, pois não aceitava que nada saísse errado e não me dava bem com as críticas. Com o tempo aprendi a trabalhar com imprevistos e conviver com as críticas. Sempre dou o meu melhor, visando o bem do coletivo e isso me fortalece, a certeza de que estou lutando pela ANTT e pela modalidade. Aprendi muito nesses três anos e só tenho a agradecer. Cresci muito como pessoa também. Penso sempre no trabalho que foi feito desde a primeira gestão, há 11 nos, e quero honrar meu cargo e fazer ainda mais pelo esporte que amo.”
 

RESULTADOS:

GOLD RACE

1ª - Fatiana Ferreira - 1285 pontos

2ª - Daiane Sudario - 990 pontos

3ª - Caroline Rugolo - 760 pontos

4ª - Maria Clara Scorpioni - 561 pontos

5ª - Simone Zamora - 551 pontos

6ª - Thaís Munique - 535 pontos

6ª - Rafaela Slaviero - 490 pontos

7ª - Viviane Gratão - 455 pontos

9ª - Elisandra Mara - 430 pontos

10ª - Marilia Cunha - 410 pontos

SILVER RACE

1ª - Clarisse Negrão - 600 pontos

2ª - Leticia Valle - 550 pontos

3ª - Graziela Mendonça - 505 pontos

4ª - Kelly Caroline - 496 pontos

5ª - Erika Ali - 460 pontos

6ª - Julia Yu - 390 pontos

7ª - Amanda Salvatierra – 360

8ª - Tarcila Fergson - 320 pontos

9ª - Maria Eduarda Silva – 311

10ª - Cintia Benevides - 290 pontos

MIRIM

1ª - Tarcila Fergson - 590 pontos

2ª - Eduarda Ferreira Peres - 440 pontos

3ª - Maria Eduarda Silva – 390

4ª - Gabriella Alice de Faria - 340 pontos

5ª - Maria Eduarda Krieck - 290 pontos

 

Fonte: Assessoria ANTT
Foto: André Silva

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design