AgroValor Publicidade
Esportes

Próxima parada das seletivas ao Freio de Ouro chega à região missioneira e desembarca no município de Santo Ângelo (RS) para a sétima seletiva. Na ocasião, mais oito animais - quatro machos e quatro fêmeas - deverão garantir a vaga para a grande final da prova organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorre no final de agosto em Esteio (RS), durante a Expointer.

E a região engloba, além dos criatórios das Missões, parte da Fronteira Oeste, onde estão localizados criatórios tradicionais em cidades como Alegrete e Uruguaiana. De acordo com o vice-presidente técnico da ABCCC, Francisco Fleck, esta será uma oportunidade de ver em disputa exemplares de cabanhas consolidadas no cenário da raça Crioula com outras que estão investindo forte em qualidade. "É uma região de agricultura muito forte e que também tem no cavalo mais um negócio. Será uma prova de alto nível pela qualidade dos semifinalistas", observa.

Para André Luiz Narciso Rosa, que forma o trio de jurados com Eduardo Móglia Suñe e Rodrigo Diaz de Vivar, esta qualidade de trabalho desenvolvida pelas cabanhas das regiões da Fronteira Oeste, que já é tradicional, com a das Missões, que vem em evolução, deve dar o tom para a seletiva que, como as demais que o ciclo já vem demonstrando, deve ser acirrada. "É uma região forte, tradicionalmente aparecem muitos cavalos bons. Como todas as outras classificatórias esperamos mais um nível altíssimo como vem sendo todo o ciclo. Esperamos que saiam grandes concorrentes ao Freio de Ouro", avalia.

Na semana também será realizada a Morfologia Passaporte, mostra organizada pelo Núcleo Missioneiro de Criadores de Cavalos Crioulos (NMCCC), que vai habilitar os melhores da prova à Morfologia da Expointer. O jurado Eduardo Móglia Suñe estará na responsabilidade de distribuir as escarapelas. A fase final da classificatória terá a transmissão do Canal Rural, no domingo, 7 de maio, a partir das 9h.

Confira a programação

3 de junho (quarta-feira)
10h30min - Entrada dos animais da Concentração e Passaporte
14h - Concentração para Confirmação de Machos
17h - Admissão dos animais da Expo Passaporte

4 de junho (quinta-feira)
08h - Início do julgamento da Expo Passaporte
14h - Leilão Don Teju
17h - Admissão Animais da Classificatória ao Freio de Ouro Região 3

5 de junho (sexta-feira)
08h - Campeonatos e Grandes Campeonatos da Expo Passaporte
13h30min - Início do Julgamento Morfológico da Classificatória ao Freio de Ouro Região 3

6 de junho (sábado)
08h - Andaduras/Figuras/VSP - Esbarrada - Fêmeas/Machos
13h30min - Mangueira - Fêmeas/Machos
16h - Prova de Campo - Fêmeas/Machos

7 de junho (domingo)
09h20min - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova de Campo)
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design