AgroValor Publicidade
Esportes

Ganhador de mais de quatro milhões de dólares na carreira e segundo melhor do mundo em ranking divulgado em dezembro pela NRHA, Andrea Fappani, treinador e apresentador de cavalos de Rédeas, esteve no Brasil para uma clínica bastante proveitosa no Haras Sacramento, de seu titular Jefferson Abbud, nos dias 22 e 23 de janeiro, em Avaré/SP.

Participaram do curso nove alunos montados e 75 ouvintes. Somando aos assistentes e todo staff do Haras, 131 pessoas estiveram no evento, incluindo visitantes do Uruguay, Paraguay e de várias regiões do Brasil. Os mais consagrados treinadores de Rédeas do Brasil aderiram ao curso como alunos montados.

“Foram dois dias muito intensos, de uma atmosfera ótima. Tivemos momentos de confraternização durante o almoço na sexta e também no sábado. Fappani foi unanimidade mais uma vez. Muito simpático, atendeu a todos, tirou fotos. Sem contar no curso sensacional que ele ministrou, com uma didática fácil, transparente. Ele é indicado por todos como o melhor do mundo, com a grande vantagem de ser um ótimo professor”, comentou Abbud.

A maneira que Fappani tem de passar seus conhecimentos aos alunos que fazem seus cursos é uma das mais elogiadas. “Ele não é só talento. Desenvolveu uma técnica e consegue passar isso de forma bem transparente a todos. Ele sabe e gosta de ensinar. Todos que estão presentes, mesmo quem é leigo, conseguem entender o que ele quer dizer.” Essa também é a opinião de Ricardo Heymann, que fez a tradução. “Espetacular, como sempre, traduzir cursos do Fappani. Ele sabe muito e tem cultura, fala muito bem e fica fácil a tradução, clara.”

Ganhador de $4.021.065,00 em sua carreira, Fappani elogiou bastante a evolução dos cavaleiros e animais. Segundo ele, a tropa está bastante superior ao que ele viu anos atrás, assim como os treinadores que ele viu montados. “Gostei muito de tudo que vi, foi bastante proveitoso. Os criadores brasileiros estão de parabéns pela seleção da tropa nos últimos anos. Em especial, o Haras Sacramento. Fiquei bastante impressionado com a produção do Gunner Boy”, comentou Fappani.

Morando nos Estados Unidos (Scottsdale, AZ), ele nasceu e foi criado na Itália, e seguiu seu sonho de tornar-se um dos maiores nomes da Rédeas de todos os tempos em escala mundial.

Jefferson Abbud e ele já estudam trazer novo curso para o ano que vem.

Foto: Aceituno Junior/Jequitiba Comunicação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design